GeralULTIMA HORA

Volta a Portugal interrompida: devido aos Incêndios na Serra do Alvão

Chamas na Serra do Alvão obrigam organização a neutralizar prova no quilómetro 132

A Volta a Portugal em bicicleta vai parar em Vila Real por causa dos incêndios. O percurso partiu de Baragãs e terminava na Senhora da Graça, mas teve de sofrer esta alteração devido ao agravamento da situação dos fogos na região.

Marco Chagas e João Pedro Mendonça., comentadores da RTP explicam, e começou o jornalista a explicar, ” Corrida foi neutralizada à chegada a Vila Real, ou seja, a etapa foi interrompida ao quilómetro 132 na passagem da Meta Volante de Vila Real. O passo seguinte para ela era subir a Serra do Alvão. Impossível de o fazer perante este cenário.”

O antigo vencedor da Volta a Portugal, faz uma breve análise, “é sempre natural que os corredores que estão aqui queriam fazer o percurso todo, querem fazer a Corrida como ela estava desenhada. Traçaram estratégia para ela. Outros vão agradecer porque estes quilómetros menos, e principalmente o sair daquela que era uma das grandes dificuldades com a Serra do Alvão cá está a conversa entre Rubem Plaza e Cândido Barbosa, já fizeram-lhe um abraço entre ambos, porque antigos corredores, companheiros de estrada também.”

E remata, “Mas dizia que para alguns é ótimo, é uma boa notícia porque é menos uma dificuldade que fica no percurso, e que dificuldade, a Serra do Alval é uma bela subida, e, portanto, essa não vai ser ultrapassada, se calhar alguns dos principais candidatos, estou a ver um deles, vencedor do ano passado, o Rousseau Arternich, diria, bom, isto bem, vai estragar a nossa estratégia. Mas é o que é, e como muito bem disseste aqui, o desporto, a modalidade, seja ela qual for, passa para o segundo plano.”

ATUALIZAÇÃO: entretanto a prova já foi retomada, com alteração ao percurso. Poderá acompanhar na RTP1.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo