Eva Stuart, filha de Wanda Stuart, está a participar no programa “Ídolos” (SIC).
Na noite deste domingo, 22 de maio, Wanda Stuart publicou um longo texto nas redes sociais: “Estou desde cedo a pensar se deveria escrever este texto mas, como sou mãe primeiro do que tudo na vida – e porque detesto injustiças e maldade gratuita sem qualquer fundamento – não consegui evitar escrever estas linhas, doa a quem doer”.
“Li e ouvi de tudo o que havia para ler sobre a minha filha nas redes sociais a propósito da sua prestação ontem nos Ídolos. Tudo! Algumas conseguiram mesmo turvar-me o castanho dos olhos, tanto as boas como as más…mas é sobre estas “más” que quero falar. Se fosse comigo, se fosse sobre mim… estaria bem, já que estou habituada a alguns haters ao longo de quase 40 anos de carreira, a pessoas menos bem-formadas que, movidas pela inveja ou toldadas por alguma maldade intrínseca, insistem em atacar-me como profissional e como pessoa, como se me conhecessem pessoalmente e convivessem comigo diariamente”, prosseguiu.
“E é para estas pessoas desocupadas e maldosas que têm a coragem de ir para a internet falar injustamente de uma miúda de 16 anos, por algum “jogo sujo” que estão a tentar fazer com ela para que a produção do programa se sinta intimidada e não lhe dê uma possível vitória, caso a mereça, apenas para não ser acusada de favorecer a minha filha, que quero dedicar esta mensagem. (…) É que esta miúda de 16 anos, que se dá muito bem com todos os outros concorrentes e jamais a verão a falar mal de algum deles, dos seus familiares e amigos, tem coluna vertebral e uma cabeça como poucos da sua idade”, acrescentou.
“Isto não é o vale tudo pois, se isto é assim agora no começo, nem quero imaginar lá para o final, se ela lá chegar… Tenho ideia das pessoas que estão por detrás de alguns comentários mais jocosos, pois da maneira que falam… percebe-se bem quem são. É injusto e maldoso – no mínimo – irem para as páginas das redes sociais do Ídolos, numa tentativa gorada de arrasar a minha filha com os mais variados comentários maldosos e marginais, “que está a ser protegida”, “levada ao colo pela SIC” ou por ser “filha de quem é”, achando que a conseguem demover. Não! Informo-vos que não! Nem eu agora a deixava. Como mãe, apenas e somente como mãe. Por amor”, referiu.
“Vai fazer o seu percurso, tal como eu fiz o meu, com muitas pedras pelo caminho – como esta, e irá chegar até onde der… e se chegar à final vitoriosa, melhor ainda. Foi porque mereceu e não porque eu “paguei” ou “pedi”, ou a “produção está comprada”… ou seja lá porque razão achem que seja! Não levantem falsos testemunhos contra uma equipa de profissionais que sabem o que estão a fazer e jamais iriam favorecer alguém só porque eu sou conhecida. Acham que, ao falar mal da minha filha, vão enaltecer os restantes concorrentes…? Também não. Só vos vai ficar mal, muito mal. Deixo apenas a pergunta a todos aqueles que insistem em magoar gratuitamente a minha filha: ela não tem o direito de estar no concurso, só porque a mãe é uma cantora “famosa”?”, questionou.
“Ela não é mais do que os restantes, mas também não é menos do que os outros! E como já escrevi atrás, tem todo o direito de lutar pelos seus sonhos, como outra pessoa qualquer… Deixem que os verdadeiros concorrentes, todos aqueles que vão para cima do palco semanalmente dar o “corpo às balas” lutem genuinamente e de forma honesta pelo prémio, trabalhem e que vença o melhor, pois não é na net que se vê quem é bom… é mesmo no palco e nas luzes. (…) Chega de comentários invejosos, de atitudes vazias e amargas, que encontram na maldade a sua maior fonte de realização”, rematou.
Ver esta publicação no Instagram