A Quinta

Wilson Teixeira foi convidado para A Quinta mas recusou

[adrotate banner=”28″]

Wilson Teixeira revelou que foi abordado para entrar n’ A Quinta, mas que recusou. Explica os motivos da recusa, agradece à Endemol e Teresa Guilherme e dá outras explicações.

[highlight]COMUNICADO[/highlight]
[highlight]ENTRADA NA A Quinta[/highlight]
Face a algumas notícias que têm sido vinculadas em alguns órgãos e em função da dúvida que as mesmas estão a levantar e criar nas pessoas sobre a minha entrada ou não em A Quinta, cabe-me vir por este meio esclarecer as pessoas sobre esta matéria.

Ponto A) Quero deixar bem claro que, estou extremamente grato á Endemol Portugal por tudo o que fez por mim. Por todas as oportunidades que me deu para participar em reality shows e para entrar nas edições dos programas onde estive. Mas não só. Na minha última participação aquando do Desafio Final 3, foram inexcedíveis no antes, no durante e no após programa. Nunca me esquecerei de todo o apoio, carinho e amizade demonstradas pela produção em relação a mim.
Nesta equipa, claro está, incluo e tenho que destacar duas pessoas:
A minha querida e inexcedível Teresa Guilherme, que foi sempre das primeiras pessoas a preocupar-se comigo, com a minha vida pessoal e com o meu bem-estar, dissipando assim em mim qualquer dúvida que poderia existir em relação ao seu valor humano… Nunca me esquecerei de alguns gestos que a Teresa teve para comigo e vou estar-lhe eternamente grato por eles.
E a outra pessoa, que também tenho de destacar, por razões muito semelhantes é a Voz. Com ela vivi grandes emoções dentro da Casa. A ela me confessei. E dela irei sempre sentir enormes saudades.

Ponto B) Por tudo o que foi expresso no ponto anterior, estarei sempre disponível para ajudar a Endemol Portugal em tudo o que me for possível.
Daí ter aceite o convite dos mesmos, para estar presente na última gala da Quinta, do dia 6 de Dezembro, onde fui apenas comentar e dar a minha opinião sincera, frontal e directa sobre um determinado assunto, depois de o ter feito num vídeo gravado e publicado em sede de rede social Facebook.

Ponto C) Posso confirmar que fui abordado (de uma forma verbal e informal) por pessoas responsáveis da produção e pela própria Teresa, sobre até que ponto eu poderia estar interessado em entrar na Quinta e participar no programa. Confirmo também que declinei essa possibilidade, porque (ao contrário do que outras pessoas fizeram) já tinha afirmado aquando do Desafio Final 3 que não tinha a intenção de voltar a estar fechado numa Casa nos próximos tempos.
Nos últimos 3 anos da minha vida participei em 3 edições, que somaram e quase duraram 5 meses da minha vida, neste período.
Compreendo o convite, não só pelo contexto em que se encontra o programa, mas também porque ao avaliar os resultados de uma sondagem recente do Correio da Manhã, verifico que – coincidência ou não – as 3 edições onde participei estão no Top 10 de reality shows mais vistos na televisão portuguesa, desde há 15 anos a esta parte.

Ponto D) Informei também que mantenho a intenção de não entrar na Casa para ficar fechado, durante os próximos tempos.
Contudo, deixei claro que, pela dívida de gratidão que lhes tenho e porque as pessoas que gostam de me ver merecem, a produção poderá sempre contar comigo para qualquer outra iniciativa (como por exemplo galas, entrevistas, comentários, etc…) desde que não impliquem a minha estadia na casa, e ficar fechado e sem contacto com o exterior por mais de 24 horas.

Ponto E) Apesar de a parte financeira ser muito interessante e saber que estou a rejeitar uma possibilidade que muitas pessoas gostariam de ter, não posso mesmo aceitar e passo a enumerar algumas razões para isso:

[adrotate banner=”28″]
1 – Razões pessoais que se prendem com a necessidade de estar disponível e ao lado de quem mais precisa de mim e da minha protecção neste momento;
2 – Não abdico de ver e acompanhar a fantástica campanha que a equipa principal do Sporting Clube de Portugal está a realizar esta época;
3 – Estou agradecido e comprometido com a Popularfm Portugal, estação de rádio que me deu uma possibilidade fantástica e que estou a adorar: a de ter um programa sobre futebol, pensado e apresentado por mim.
Todas as segundas-feiras das 20 às 21 horas.
Oportunidade que até hoje nenhum canal televisivo, incluindo a TVI me deu, isto apesar da inegável e grande quantidade de pessoas que gosta de me ver e ouvir no pequeno ecrã, e apesar também da grande quantidade de dinheiro que a estação já ganhou comigo nas televotações e nas audiências que sempre fiz questão de fazer de tudo para que os programas onde estive obtivessem;
4 – Preservo muito a minha saúde e sanidade mental que é boa e está intacta. Entrar e estar num espaço com certas pessoas, poderia provocar sérios danos à mesma;
5 – A minha saúde física tem tido algumas contrariedades nos últimos tempos, que não tenho feito questão de publicar ou anunciar. Mas que estão a ser tratadas e resolvidas. Algo que não conseguiria fazer fechado no programa;
6 – Não negando que gosto e quero continuar a aparecer (porque eu realmente gosto e porque sinto que também há quem goste de mim e me queira ou mereça ver), sinto que não tenho mais para dar fechado numa Casa e que já dei tudo o que tinha para dar e mostrar do que sou capaz de fazer fechado numa casa cheia de câmaras e microfones.
Não quero saturar mais as pessoas e quero que elas me reconheçam em outras áreas e noutros contextos;
7 – Não me revejo neste formato de reality show, e considero-me um jogador com outros recursos de jogo que este formato de programa não tem.

Sou um acérrimo defensor da Secret Story – Casa dos Segredos, enquanto reality show (apesar de tantos criticarem o formato) e sentiria que estaria a trair a Voz e o MEU programa ao estar a entrar noutro reality que não o meu.

Por todos estes pontos, espero que TODOS tenham ficado esclarecidos.Vou continuar aqui, nesta página, sempre ao vosso lado e disponível para todos os que fazem o favor de gostar um bocadinho de mim. Aos que não gostam, paciência, não se pode agradar a todos (nem quero!). Sei que serei sempre amado ou odiado, nunca me vou importar com isso. Porque sei também que nunca serei indiferente a quem tem a possibilidade de me conhecer. E sinto-me bem nessa zona de conforto.
O que mais quero agora é trabalho na minha área e é nisso que estou focado. Seguimos Juntos,

Obrigado a todos pela atenção dispensada.
Wilson Teixeira

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo