Geral

Zé Gouveia: “Não arrasei Ricardo Araújo Pereira”

Reconhece-o como “um dos mais talentosos da geração”, mas acusa o programa de ultrapassar limites.

Zé Gouveia quis pôr os pontos nos i’s em relação à polémica gerada em torno das suas críticas ao programa Isto é Gozar com Quem Trabalha, de Ricardo Araújo Pereira.

Logo à partida, deixou claro: “Ponto número 1. Não arrasei Ricardo Araújo Pereira”, sublinhando que as suas palavras foram mal interpretadas ou, pelo menos, amplificadas para além daquilo que quis dizer. Ainda assim, manteve firme a crítica em relação ao que considera ter sido um mau uso da liberdade criativa do programa. “Ponto número 2. Considerei um uso abusivo da liberdade de expressão no programa Isto é Gozar com Quem Trabalha”, afirmou, sublinhando que há limites éticos que o humor também deve respeitar.

O caso em causa foi a referência à tragédia do Elevador da Glória, um episódio que, para Zé Gouveia, deveria estar fora de qualquer lógica de entretenimento. “Ponto número 3. Considero que um tema como a tragédia do Elevador da Glória não tem espaço em qualquer programa de entretenimento, em qualquer programa que se considere de humor”, frisou.

Apesar das críticas, não deixou de reconhecer o talento de Ricardo Araújo Pereira, a quem dirigiu elogios rasgados. “Ponto número 4. Considero Ricardo Araújo Pereira das pessoas mais talentosas, mais inteligentes da minha geração”, disse, demonstrando que o alvo não é o humorista, mas sim a escolha editorial de um sketch específico.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo