Zé Lopes: “não há liberdade para comentarmos o corpo de ninguem, essa liberdade não pode existir”
No Big Brother, o almoço do líder continua a dar que falar na TVI.

A polémica em torno do almoço do líder de ontem na casa do Big Brother, continua. Márcia Soares e Zé Lopes, estiveram hoje no diário do BB25 a comentar tudo.
O apresentador e comentador Zé Lopes, deixa algumas críticas à postura de Solange no dia de hoje, após toda a bronca de ontem, mas primeiro realça que ninguém deve comentar o corpo de ninguém, “todo este assunto é bastante controverso, porque, sem dúvida nenhuma, e isso é um ponto que tem que ficar assente, não há liberdade para comentarmos o corpo de quem quer que seja. Portanto, não existe. Essa liberdade não pode existir.”
Destacou que os comentários não foram feitos com má intenção “eu acho que foram comentários que foram feitos, que eu percebo, atenção, que tenham caído mal a quem os viu, que eu entendo perfeitamente que tenham tocado as visadas, neste caso a Solange, neste caso a Érica, e até as outras mulheres, pela empatia feminina, pela sororidade, eu entendo isso tudo. Agora, não vamos dizer que nós, cá fora, não fazíamos exatamente o mesmo, porque estaremos a ser os maiores hipócritas que o mundo já viu. Todos nós temos este tipo de conversas no nosso saio de amigos.”
Apesar de compreender a leitura crítica de Solange — que classificou o comentário como um exemplo de objetificação — o comentador apontou o que considera ser uma incoerência nas atitudes da concorrente visada. “Se fica tão incomodada e fala em objetificação, que é um tema sério, então não pode, no dia seguinte, estar junto à piscina com Dinis ou abraçada ao Nuno a dizer que podem comentar o seu corpo à vontade, desde que não a chamem de feia”.
“Ainda assim, as imagens que acabamos de ver não são, de todo, imagens coerentes. Se ela fica tão incomodada, se fala em objetificação, que é algo grave, não pode, no dia a seguir, estar agarrada ao Dinis, como eu hoje vi, junto à piscina, ou abraçada ao Nuno, como nas imagens que acabamos de ver, a dizer tu podes comentar o meu corpo à vontade, desde que não digas que eu sou feia. Não pode haver dois pés e duas medidas” – referiu ainda.