No “Tarde das Estrelas” que mais parecia o Diário da Casa dos Segredos, Léo Caeiro mergulhou fundo na alma do Zé Noivo – ou José Pedro Andrade, para os mais formais –, o rapaz que, há poucas semanas, era só o noivo traído pela Liliana na nona edição da “Casa dos Segredos”.
Leo Caeiro foi o convidado especial, e pintou um retrato do Zé: um tipo calmo, educado, que de repente se vê no centro de um circo mediático. E nós, cá fora, a devorar cada palavra como se fosse o último episódio de uma novela.
Recordo que o Zé Noivo está a ser acusado pela «ex», Liliana, de a ter traído com garotas de programa lá e não só. Tudo isto enquanto a Liliana, lá dentro da casa da TVI, continua a navegar o seu romance fresquinho com o Fábio – aquele que, em menos de 24 horas, roubou-lhe o coração e um beijo ou dois.
O comentador do Manha CM, diz que agora o Zé está a ser acompanhado por outras pessoas, e tocou no Flávio Furtado sem tocar no nome, “Ele obviamente que agora está mais aconselhado por outras pessoas e essas mesmas pessoas vão-lhe dizer que rumo é que ele há de seguir”.
E tem razão: o Zé, que outrora jurava não querer saber de câmaras, acordou para um mundo de parcerias e convites. Imaginem só: de repente, as marcas batem à porta, “No caso em concreto, o Zé podia lucrar muito mais do que está a lucrar neste momento, porque são as primeiras parcerias que ele fez”, sublinhou.
Depois apontou o dedo à Liliana, porque desde que se envolveu com o Fábio, tem-se dedicado a uma ginástica retórica para justificar os seus passos,“Desde que traiu o Zé, tentou-se sempre justificar o comportamento dela com comportamentos passados do Zé”. Lá na casa, há umas três semanas, ela largou a bomba: “Ele portou-se muito mal”, disse, mas sem nunca abrir o livro. Agora, do lado de cá, parece que o arrependimento bate à porta. “Aquilo que me parece é que a Liliana cada vez mais está arrependida de estar com o Fábio e tenta que o Zé perceba aqui deste lado que a Liliana fez aquele comportamento porque houve uma altura da vida dela que o Zé não tinha sido também bom com ela”, confidenciou, ou seja, uma espécie de “tu fizeste, eu fiz, estamos quites”. Tem fundo de verdade? “Agora, aquilo que a Liliana disse tem algum fundo de verdade”, admitiu.
E vai mais longe, “Nós conseguimos compreender, quando ela fala aqui que houve uma altura da vida dela, que olha para o computador e que ele tinha tentado, aliás, ela diz que tinha tentado, disse que foi para pagar acompanhamento, portanto, outras mulheres no Brasil”, descreveu.
“Daquilo que eu sei é que o Zé, na realidade, tentou sim que isso acontecesse, ter uma companhia extra no Brasil, mas que acabou por não acontecer”, acrescentou.
Depois critica, com jeitinho, uma “má gestão” recente do Zé: um vídeo num camarote publicitário do Sporting, onde ele se atira ao FC Porto com um “o Sporting é muito melhor de longe”. “Fica feio, é uma má comunicação para o Zé”, atira o comentador, recordando que o rapaz, fã ferrenho dos leões, podia ter sido mais discreto, “Eu acho que o Zé agora, muito francamente, acho que tem de ir com alguma calma, porque se antigamente dizia que não queria aparecer, que estava magoado e que não conseguia aparecer, de repente está a começar a aparecer demais.”