Big Brother. Ricardo comenta conversa polémica: “Não peço desculpa a quem fez disto um drama”
A TVI e a Endemol viram-se obrigados a reagir à polémica com o Ricardo e a Joana, o que é mau.
Digo que é mau porque só com a pressão do público, Pipoca Mais Doce e outros, é que a produção lá deu o braço a torcer.
O BIG pronunciou-se sobre o assunto através de um comunicado: “Que fique claro que um ato dessa natureza seria motivo para expulsão direta sem nenhum tipo de hesitação. Na minha casa há um protocolo rígido e rigoroso no que ao envolvimento íntimo entre concorrentes diz respeito, é um protocolo do conhecimento de todos vocês desde o momento em que souberam que vinham para a minha casa” [lê tudo aqui].
Depois, Ricardo foi chamado a dar o seu parecer: “Eu tenho pena que, na nossa sociedade, ainda existam mentalidades que pensem que aquilo que eu disse foi de verdade. Nem consigo perceber bem onde é que as pessoas conseguem ver maldade. O Bruno estava numa brincadeira vestido de padre exorcista, numa brincadeira plena, perguntou-me de pecados“, começou por dizer.
“Falando um pouco sem tabus, eu disse que não tinha [pecados], ele disse que toda a gente estava a dizer o mesmo, que eu tinha que dizer algum. Falei naquilo que nós chamamos o número 3 aqui em casa, que é a masturbação, que penso que deveria ser um tema que devia ser abordado com mais leveza daquilo que é e sem tantos tabus como é feito e abordei aquela piada que dizem ‘na minha casa há festa às 10 da noite, quer esteja o companheiro ou não’ e eu disse que teria festa na cama, sem ninguém se aperceber, incluindo a Joana“, explicou.
“E isso, pelos vistos, foi levado como se eu tivesse feito uma agressão sexual à Joana. Faz-me confusão falar sobre este tema porque sou pai, tenho dois filhos e o facto de algumas pessoas terem levado isto para esse lado, deixa-me envergonhado à frente do Francisco e do Martim, apesar de saber que a minha família, os meus amigos e eles os dois também me conhecem bem, sabem perfeitamente o que eu sou, sabem perfeitamente que isso não tem qualquer tipo de sentido. Nunca sequer insinuei que obriguei a Joana ou tive alguma tentativa de… a Joana sabe perfeitamente, as pessoas cá em casa também sabem perfeitamente, as pessoas que me conhecem sabem, o Big mais que ninguém sabe porque vê tudo“, acrescentou.
“Não vi e consigo ver qualquer maldade daquilo que eu vi porque passei o tempo todo a dizê-lo a rir-me e a olhar para o Fábio e nunca, em momento algum, foi uma conversa séria, foi um ato sério, um ato pensado, nem sequer fiquei a pensar nisso porque não teve valor nenhum“, garantiu.
“O que chocou foi o facto de eu ter dito que ninguém se aperceberia nem a Joana e que fazia os dois sinais de consentimento para a câmara, penso que tenha sido o mais chocante. Mas, se isso é o mais chocante, eu peço desculpa à Joana, porque é a principal lesada nisto porque passa por esta situação desnecessariamente, aos meus filhos, aos meus pais, ao meu irmão, à minha família, aos meus amigos“, afirmou.
O jovem acabou por fazer um apelo: “Tenho pena que realmente haja pessoas mais sensíveis às brincadeiras e foi uma conversa de 20 ou 30 segundos que, pelos vistos, deu que falar. Não peço desculpa a quem tirou as conclusões erradas e quem fez disto um drama, a essas pessoas não peço desculpa, peço-lhe é que tenham alguma consciência de que criticar gratuitamente e arranjar formas de criticar sem tentar perceber o grau de seriedade da situação, que pensem que isso pode afetar também quem está deste lado“.
Em conclusão, Ricardo disse que perde a noção de quem está a ser filmado e condena tais atos de agressão. No entanto, após pressão do público, a produção castigou-o: deixou de ser líder e está nomeado. Vê aqui, aqui e aqui os vídeos.
Leia Também: Big Brother. Fábio em rota de colisão com Ana Morina: “Eu vou rebentar a bolha”