O ator José Dumont, de 72 anos, foi detido pela Polícia Civil do Rio de Janeiro em flagrante, no passado dia 15 de setembro.
O motivo da detenção do ator foi que ele tinha na sua posse vídeos de pornografia infanto-juvenil. Está ainda a ser investigado por ter uma relação com uma fã de 12 anos em troca de ajuda financeira.
“O autor foi preso em flagrante pelo crime de armazenamento de imagens de sexo envolvendo crianças. A investigação está sob sigilo“, revelou a polícia.
Quase um mês depois, José Dumont foi libertado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O ator saiu da prisão na manhã desta quarta-feira, 12 de outubro, com uma pulseira eletrónica.
Indignado, Jair Bolsonaro reagiu através do Twitter: “É um completo escárnio soltar um indivíduo preso em flagrante por envolvimento com pedofilia e acusado de estupro de vulnerável em pleno dia das crianças! Um tapa na cara de pais e mães que temem pela segurança de seus filhos. Proteger as crianças deveria ser prioridade máxima!“, escreveu o Presidente do Brasil.
Leia Também: José Dumont despedido da Globo. Ator é suspeito de pedofilia e violação
– É um completo escárnio soltar um indivíduo preso em flagrante por envolvimento com pedofilia e acusado de estupro de vulnerável em pleno dia das crianças! Um tapa na cara de pais e mães que temem pela segurança de seus filhos. Proteger as crianças deveria ser prioridade máxima!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) October 12, 2022