Daniela Pimenta e o marido, Pedro Mourato, estão fora de Portugal há cerca de quatro anos devido às acusações de múltiplas broncas.
Por exemplo, em 2018, António Queirós (que venceu a primeira edição da “Casa dos Segredos”) alegou ter sido burlado pelo casal em mais de 127 mil euros. Rúben Boa Nova também foi um dos lesados.
Em junho de 2023, o dioguinho apurou que Daniela Pimenta e Pedro Mourato foram declarados contumazes, ou seja, são procurados pela justiça, mas estão em parte incerta. Ficam impedidos de renovar o Cartão de Cidadão ou o passaporte, obter certidões ou registos junto de autoridades públicas.
Entretanto, chegou ao conhecimento do dioguinho a existência de um site em inglês – www.pedromourato.com – com denúncias contra o casal, onde pode ler-se, em destaque, que o marido de Daniela Pimenta já tem o “primeiro mandado de prisão” na Tailândia: “Vários indivíduos que foram vítimas de fraude iniciaram coletivamente processos judiciais contra Pedro. A expedição do primeiro mandado de prisão contra ele ocorreu recentemente”.
Este site terá sido alegadamente criado por algum lesado: “Pedro Mourato e Daniela Pimenta são golpistas, tendo cometido alegadas fraudes em Portugal, Vietname e Filipinas e encontra-se atualmente na Tailândia, onde continua a levar tudo o que pode antes de passar para a próxima vítima. (…) Ele é uma fraude, um ladrão e um golpista”.
Leia Também: Como Marco Costa escapou a burla com ex-concorrente da Casa dos Segredos
O site FLASH! revela que Pedro Mourato, caso precise de usar o passaporte, será automaticamente preso. O casal não tem atualmente residência fixa na Tailândia para não ser encontrado, mas também porque não tem dinheiro para pagar uma renda da casa ou um quarto de hotel.
“Eles enganaram vários senhorios e nunca pagam as rendas. Agora, andam de hotel em hotel, com as reservas a serem feitas em nome da Daniela, mas nunca conseguem ficar muito tempo porque não pagam”, diz uma fonte.
Alegadamente, o dinheiro ganho nas burlas está a ser investido por Pedro Mourato no jogo: “Ele é viciado em jogo”, explica uma fonte.
Quanto aos filhos do casal, Noah (8 anos), Enzo (6 anos), Rodrigo (de 5) e uma quarta criança que terá nascido já na Tailândia, as crianças em idade escolar chegaram a frequentar um prestigiado estabelecimento de ensino internacional de Bangkok – a Shrewsbury International School – cuja anuidade é de cerca de 20 mil euros por cada aluno. Os filhos foram retirados da escola há cerca de seis meses.
“Neste momento, eles estão debaixo de uma grande pressão porque não têm dinheiro e estão a saltar de hotel em hotel. Durante muito tempo, conseguiram financiar-se com o dinheiro das burlas, sem deixar rasto”, afirma uma fonte.