GeralGossip

José Castelo Branco pode mesmo apanhar prisão preventiva

Carlos Anjos, comentador da CMTV, explica que o juiz é rigoroso e mão de ferro...

José Castelo Branco foi detido pela GNR e será ainda hoje presenta a um juiz, e a CMTV está em cima da situação.

O comentador Carlos Anjos, “o Ministério Público decidiu que queria que o José Castelo Branco, o arguido, fosse ouvido não pela polícia, pela GNR, não pelo Ministério Público, mas fosse presente a juiz para que fosse o juiz já a fixar as medidas de coação e as medidas de proteção ao José Castelo Branco. E é isso que vai acontece ainda hoje.”

Quanto às medidas de coação, Carlos Anjos refere, “as medidas de proteção da vítima, atrevo-me já a dizer qual é que é que vai ser: vai ser a proibição de contactos durante a investigação entre um e outro. E acho que se ele ficar solto, se o juiz não lhe aplicar a pena de prisão preventiva, vai ser uma proibição de contactos controlada por pulseira eletrónica.”

Poderá ser aplicada a prisão preventiva, “Eu, neste caso, acho que há aqui algo que corre a desfavor do José Castelo Branco. É que ele não tem residência em Portugal. Desde que isto aconteceu, ele já esteve em três residências.”

Recordo que esteve inicialmente de um hotel, de onde foi expulso, depois em casa da ‘ex’ de Carlos Cruz, e por último em casa de uma outra amiga.

O Ministério Público possa ser tentado, e pelo menos no mandato foi, a dizer que há aqui perigo de fuga dele e a aplicar a medida de coação mais rápida, mais dura, pelo menos no curto prazo. Não me surpreenderia se isso acontecesse, tendo em conta que há dinheiro, há capacidade de sair do país e ele tem residência num país estrangeiro”, rematou Carlos Anjos.

Leia também: Suzana Garcia acha excessiva a detenção de José Castelo Branco

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo