Alice Alves abriu o coração no programa Dois às 10, desta terça-feira, 25 de novembro, e falou com serenidade sobre a separação de Carlos Afonso, pai da pequena Benedita.
A apresentadora contou que a decisão foi ponderada, mas que a amizade entre os dois permanece intacta, sempre com o bem-estar da filha como prioridade.
Alice Alves, explicou que a nova fase implica organização, mas que o espírito é de união. Como disse, “vai ter que ser aqui uma gestão com o Carlos [o ex], mas vamos tentar, certamente, e isso é uma coisa que fazemos, é que a Benedita cresça com a mãe, com o pai, com os avós de um lado, com os avós do outro, com os tios de um lado, com os tios do outro”.
A apresentadora reforçou ainda a importância deste ambiente familiar alargado, lembrando que “isso é muito importante” e que ambos estão empenhados em criar estabilidade para a filha.
Sobre a possibilidade de reconciliação, respondeu com delicadeza e honestidade. “Não sei. Nunca digas nunca, mas eu acho que não. Acho que estamos bem resolvidos os dois”, confessou, acrescentando que seguem “em caminhos diferentes, mas unidos pela Benny sempre”.
A maternidade, revelou, foi um desejo partilhado e profundamente sentido, “Foi uma bebé já desejada”, recordou, admitindo que não esperavam que chegasse tão depressa, mas que “ela antecipa-se, ela é uma rápida, e veio na altura certa”.
Alice ainda comentou o impacto da maternidade na sua vida. “Fico felicíssima. Foi o melhor presente que alguém já me deu”, disse.