Audiências: Ano trágico para a SIC, mas que só se safou na informação e pouco mais
"a SIC manteve-se como o canal mais visto no total informação, com o Primeiro Jornal e o Jornal da Noite a liderarem de segunda a domingo"
A SIC teve um ano complicado em 2024, com a TVI a ser líder e até já estão em festa aqui.
A estação de Paço de Arcos apenas pode destacar alguns bons resultados nas novelas e informação, como se pode ler no comunicado:
- – 4,6 milhões de pessoas viram diariamente os canais SIC em 2024
- – 2ª temporada de A Promessa e Senhora do Mar são as novelas mais vistas nos seus horários
- – SIC lidera target comercial do horário nobre
- – As manhãs da SIC foram as mais vistas em 2024
- – SIC Mulher, SIC Caras e Opto com o melhor ano de sempre
Ainda destacam, “a SIC manteve-se como o canal mais visto no total informação, com o Primeiro Jornal e o Jornal da Noite a liderarem de segunda a domingo. Para a excelente performance do Jornal da Noite contribuiu a boa performance das rubricas existentes ao longo da semana, como A Opinião de Marques Mendes, Guerra Fria, Grande Reportagem, Reportagem Especial, Investigação SIC e Polígrafo SIC.”
A rematar, “o conjunto de canais temáticos SIC (SIC Notícias, SIC Mulher, SIC Radical, SIC Caras, SIC K e SIC Novelas) terminou o ano com 4,0% de share, a subir 0,2 p.p. face a 2023. A SIC Notícias terminou o ano com 1,9% de share, e mantém-se como o canal de informação líder no target composto pelas classes mais altas e público mais ativo (ABC 25/64), com 3,0% de share.”