AudiênciasSICTVI

Audiências: Entrevista de Cristina Ferreira catapulta Jornal Nacional para o primeiro lugar absoluto e foi um arraso

A aguardada quebra de silêncio da apresentadora revelou-se uma aposta ganha para a TVI, com o bloco informativo a destronar a ficção e a deixar a concorrência a grande distância.

O tão aguardado esclarecimento de Cristina Ferreira revelou-se um autêntico fenómeno de audiências e baralhou por completo as contas da televisão portuguesa.

O principal destaque desta terça-feira, 21 de abril de 2026, foi a enorme e rara vitória do bloco informativo da TVI. Impulsionado pela polémica entrevista da diretora de entretenimento a José Alberto Carvalho, o “Jornal Nacional” saltou para a liderança geral da tabela, agarrando impressionantes 9.3% de rating e 19.1% de share.

O interesse gerado em torno da comunicadora foi de tal forma avassalador que o noticiário conseguiu mesmo bater o habitual “rei” do horário nobre. O bloco “Secret Story – Especial”, focado nos mais recentes desenvolvimentos da casa mais vigiada do país, teve de se contentar com a segunda posição, registando 8.8% de audiência média, embora tenha alcançado uma quota de ecrã ligeiramente superior, fixada nos 19.8%.

Leia também: Francisco Monteiro defende a cunhada após polémica: “Pegou-se numa pergunta e tentou-se apagar um percurso inteiro”

A reboque deste forte resultado da estação de Queluz de Baixo, a principal vítima da noite foi o bloco de informação da concorrência. O habitualmente líder “Jornal da Noite” da SIC sentiu o impacto da entrevista na TVI e caiu de forma abrupta para a sexta posição da tabela geral. O formato de Paço de Arcos não foi além dos 7.3% de rating e 15.2% de share, valores bastante abaixo da sua média habitual.

Apesar deste rombo no arranque da noite, a SIC conseguiu equilibrar as contas e dar cartas através da sua ficção.

Leia também: Cinha Jardim arrasa postura de Ana na reta final do Secret Story: “Perde muito com esta perseguição”

A novela “Páginas da Vida” segurou com distinção o quarto lugar dos programas mais vistos (7.5% de rating e 20.1% de share), enquanto “Vitória – 2ª Temporada” fechou o top 5 com 7.4% de audiência média e 15.4% de quota de ecrã. Ainda do lado da estação de Daniel Oliveira, a tarde continuou de pedra e cal à boleia do “Primeiro Jornal”, que atingiu uns incríveis 21.1% de share.

A guerra do acesso ao horário nobre também trouxe surpresas, com o regresso de “O Preço Certo” à ribalta. O inesgotável concurso conduzido por Fernando Mendes na RTP1 saltou diretamente para o último lugar do pódio, sendo o terceiro programa mais visto do dia com 7.6% de rating e 18.5% de share.

Este excelente valor afundou por completo a concorrência dos reality shows: o “Secret Story – Diário” (TVI) não passou do oitavo lugar com 6.3% de rating, e o diário de “Casados à Primeira Vista” (SIC) ficou logo a seguir, na nona posição, com 5.8%.

Entrevista de Cristina Ferreira catapulta Jornal Nacional para o primeiro lugar absoluto
Entrevista de Cristina Ferreira catapulta Jornal Nacional para o primeiro lugar absoluto
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo