Na passada sexta-feira, 3 de Outubro, logo pela manhã, a sentença do julgamento Anjos VS Joana Marques foi divulgada e ficou-se a saber que a voz do ‘Extremamente Desagradável’ tinha vencido a batalha.
Imediatamente a seguir, a locutora da Renascença gritou “inocente, inocente” nos estúdios da rádio e anunciou o espetáculo “Em Sede Própria”, para Maio, já com várias datas esgotadas, em Lisboa e Porto. Tal como o próprio nome indica, o show deverá ser uma festa baseada no diferendo judicial entre a música e o humor.
Tornar o Dioguinho a tua fonte preferida no Google
Entretanto, já depois de todas estas novidades e comemorações de Joana Marques, o DIOGUINHO falou em exclusivo com os Anjos que não aparentam ter, para já, quaisquer pretensões de apresentar recurso. Antes pelo contrário.
Nelson e Sérgio adiantaram-nos diversas novidades: “Por aqui tudo sempre a rolar, como é normal fazermos nesta altura do ano, a preparar o nosso habitual plano de promoção da banda para o Natal e também a nova digressão, a Tour 2026/2027. Tudo dentro da normalidade. Quanto ao resto, não temos mesmo mais nada a acrescentar!”
Em direto no ‘Jornal Nacional’, na TVI, referiram que “valeu a pena, valeu, porque voltaremos a fazer exatamente aquilo que fizemos, por várias razões. Nós nunca nos sentimos ofendidos por qualquer tipo de piada. Aliás, seria piada sentirmo-nos ofendidos por uma piada. Não fizemos nenhum ataque ou condicionámos sequer a liberdade de expressão, porque nós somos liberdade de expressão.”
“Quem nos conhece há mais de 26 anos, sabe que ninguém queria estar neste local, a falar sobre este processo. Queríamos, sim, estar aqui a falar do futuro dos Anjos, daquilo que queremos fazer, e não do que aconteceu. Esse vídeo provocou danos a nós, e não só a nós. A uma equipa de 28 pessoas, que também foram afetadas, perderam contratos, perderam patrocínios. Isto não é abstrato, não são só palavras. Sempre dissemos que respeitamos e acreditamos na justiça, mesmo em decisões como a de hoje, com a qual não concordamos”, explicaram.