Big BrotherBig Brother VerãoGeral

Big Brother – Nuno e Raquel: Tensão explode com acusações de toxicidade

Nuno acusou Raquel de ser tóxica, explicando que a sua postura o incomodava desde o início

A TVI voltou a pôr o ‘Big Brother Verão’ no ar ontem, domingo, 19 de julho de 2026, com mais uma gala de expulsão, a que se seguiu a habitual ‘Cadeira Quente’.

Nuno e Raquel voltaram a entrar em confronto direto, numa discussão que trouxe à superfície velhas feridas.

GoogleTornar o Dioguinho a tua fonte preferida no Google

Nuno não poupou nas palavras. “Acho que esse comentário já foi já há alguns dias atrás, mas sim, sentia que eras tóxica, ou sinto que és tóxica”, atirou o concorrente, explicando a origem do seu descontentamento: “Foi mais a parte do início que foi só aquela, o que aconteceu da Vanessa estar-me, ai Vanessa, a Sara meter-me o creme e depois deitar-me nas pernas. Ela ficou assim incomodada com isso e ela própria já me admitiu a mim que Sentiu ciúmes, mas está tudo bem. Passaram só 5, 6 dias, mas toda a gente está livre de sentir o que quiser.”

Leia também: Pedro é expulso do Big Brother Verão com apenas 11 por cento dos votos

Raquel, por seu lado, garantiu que a questão dos ciúmes não era tão linear como Nuno a pintava. “Bom, eu posso falar então? Claro”, começou, antes de detalhar o que a incomodava: “Quando eu disse ciúmes, no sentido, se for desconfortável a nível da outra pessoa, sempre poderá ser. E vou explicar o que me aconteceu. Foi cada um tem suas feridas emocionais devido a todos os episódios que passa e reage de encontro às suas feridas emocionais.”

A concorrente explicou que se sentiu inserida numa dinâmica de casal que não existia. “Naquele momento estava Já expliquei isto várias vezes, mas pronto. Estávamos os dois, não foste só tu, nem só eu, nem a Sara. Estava a ser colocada numa dinâmica de uma brincadeira, como se nós já tivéssemos alguma coisa, certo? E eu comecei a ficar mesmo desconfortável nesse papel”, contou, sublinhando que não queria ser vista como alguém numa relação sem bases. “Como é que não quero ser considerada nem lá para fora nem para mim, como se eu tivesse numa relação com alguém que estamos a conhecer e só temos um interesse. Como é que eu já estou neste ponto quando essa pessoa não faz nada por mim e faz pelos outros? Tipo, eu não queria ter esse papel, nem lá fora nem cá dentro, não me sentia bem. Como se a gente tivesse algo quando isso não estava a existir. Estás a perceber o que eu estou a dizer?”

Leia também: Georgina Rodríguez, a vingança nas redes: o “bye bye Argentina” que só Messi não ouviu

A situação de Nuno fazer coisas pelos amigos e não por ela foi um ponto de discórdia. “E foi isso que me, de facto, incomodou e não queria que fosse passado”, admitiu Raquel. “E depois aí nós distinguimos como pessoas e é normal, nós somos diferentes, por exemplo. E daí tu me explicaste. Ok, então eu senti o interesse por ti e eu como pessoa sou, quando eu sinto o interesse prefiro não fazer nada para ti, para não te iludir, mas faço para os meus amigos. E eu expliquei-te, é aqui que nós diferimos, porque eu faço tudo para toda a gente, sentindo interesse ou não. Tal como eu continuo a fazer para ti e continuo a fazer para os meus amigos. Somos duas pessoas distintas.”

Raquel confessou que a sua principal preocupação era a compatibilidade entre os dois. “E o meu facto era ponderar se, como tu és assim, se nós de facto encaixámos. E estava mesmo a incomodar-me eu estar sempre a ser inserida nessa dinâmica e nessas brincadeiras que eu não queria estar, porque não havia, naquele momento não havia ponto para estarmos inseridos nisso”, explicou. “E quando eu fui falar contigo foi mais para alertar do que como é que eu me estava a sentir mal. E depois tu perguntaste então, mas do quê? Quais são as atitudes que eu tenho para os outros que não tenho para ti? Eu disse, pronto, isso das massagens, pequenos almoços e tudo mais. Isso foi tipo numa consequência de uma conversa. E depois, pronto, a minha situação com a Sara foi diferente.”

O debate continuou, com Nuno a querer saber a opinião dos colegas. “Alguém na casa acha que ao longo do desenvolvimento de toda”, perguntou, antes de ser interrompido, deixando no ar a tensão que se vive na casa do ‘Big Brother Verão’.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo