Cadeira Quente SS9: Fábio debaixo de fogo: Inês e Leandro arrasam postura “machista” do colega
A Cadeira Quente desta madrugada foi explosiva. Inês, Marisa e Leandro não perdoaram os comentários do nortenho sobre a dinâmica da relação com Liliana.
A madrugada pós-gala na Casa dos Segredos foi marcada por um debate aceso sobre igualdade e papéis numa relação.
Em causa esteve o esteve Fábio, que foi duramente criticado pelos colegas após afirmar que “não quer” que a sua mulher o proteja.
Marisa foi a primeira a insurgir-se contra a postura do colega, considerando que a proteção mútua é um ato de amor e não de fraqueza: “A maneira como ele disse não faz sentido nenhum. Dizer ‘era o que me faltava, uma mulher a proteger’… Não faz sentido. Ela pode proteger perfeitamente, é um ato bonito. Se vocês gostam um do outro, que mal é que isso tem?”, questionou.
Inês foi mais longe e rotulou diretamente o comportamento de Fábio. A namorada de Dlan Fonte recordou as palavras do colega no direto: “Tu disseste que, na tua opinião, o homem é que tem de proteger a mulher. Que tu é que tens de proteger a tua mulher porque és homem. Quer tu queiras, quer não, se é essa a tua opinião, isso para mim é uma atitude machista. Ponto.”
Leia também: Ana reage à expulsão e admite choque com segredo de Pedro: “A confiança deles era estranha”
Leandro juntou-se ao coro de críticas, apontando a falta de reciprocidade e classificando o discurso de Fábio como “mais um comentário infeliz“. “Um casal tem de se proteger mutuamente. É uma relação, é recíproco. A proteção tem de ser de ambas as partes, simples e básico”, argumentou Leandro.
Confrontado pela Voz e pelos colegas, Fábio recusou o rótulo de machista, justificando a sua postura com os seus “valores” e “princípios” de vida, e não com uma questão de género. “Eu disse que não quero que ‘a mulher minha’ me proteja, porque é um dos meus princípios: proteger os meus. Eu dou o meu peito às balas que forem necessárias. Protejo os meus com unhas e dentes e não quero que ninguém me proteja, seja a minha mulher, seja o meu pai ou a minha mãe”, explicou.
O nortenho garantiu ainda que Liliana o conhece bem e sabe que ele não é controlador: “Não tenho nada de machista em mim, zero. E a Liliana sabe isso perfeitamente”.
A tensão subiu ainda mais quando a Voz introduziu um novo tema: a suspeita de que Fábio só se mantém na relação por jogo. Questionada sobre se concordava com essa leitura, Inês foi perentória: “Efetivamente essa é a minha opinião. Por muita coisa que ouço e analiso, acho que sim”, rematou.