Carlos Areia operado após queda e Gripe A: “Duas semanas de dor”. Ator elogia hospital e promete voltar em 2026.
Já em casa, o ator escreveu uma carta aberta a elogiar os profissionais do Hospital Garcia de Orta. Carlos Areia destaca a "humanidade" dos enfermeiros e médicos num momento de "incerteza e luta" e promete voltar aos palcos em 2026.
O final de 2025 não foi fácil para Carlos Areia. O ator, de 81 anos, recorreu às redes sociais nesta véspera de Ano Novo para falar do acidente que o atirou para uma cama de hospital durante duas semanas, num processo que descreve como “duro e bastante sofrido”.
Tudo começou com uma queda que exigia cirurgia ortopédica, mas o quadro complicou-se quando o ator contraiu Gripe A já no internamento, obrigando ao adiamento da operação.
Tornar o Dioguinho a tua fonte preferida no Google
No seu longo desabafo, Carlos Areia não escondeu o sofrimento físico e psicológico: “Foram duas semanas difíceis. Duas semanas de dor, de incerteza, de espera e de luta. A operação teve de ser adiada porque, no meio desta turbulência, apanhei Gripe A”, explicou o ator, revelando que viveu momentos de grande ansiedade.
Apesar da dor, a mensagem de Carlos Areia é, acima de tudo, de gratidão. O ator teceu rasgados elogios à equipa do Hospital Garcia de Orta, em Almada, destacando a falta de recursos colmatada pela humanidade dos profissionais: “Ali não se trata apenas de medicina, mas de humanidade, amor e compreensão. São profissionais de saúde de primeira. Se já fazem omeletes sem ovos… imaginem se tivessem ovos”, escreveu, agradecendo nominalmente aos médicos e enfermeiros que cuidaram dele e da companheira, Rosa Bela, que o acompanhou sempre.
Já em casa a recuperar, Carlos Areia deixou uma promessa para o novo ano que se avizinha. Focado na recuperação, o veterano garante que a reforma não faz parte dos planos: “Ansioso por voltar aos palcos, à vida, ao que amo fazer. Esperem por mim, porque em 2026 estou de volta! Com mais força”, rematou.
Ver esta publicação no Instagram