RTP

Carlos Cruz arrasa programa de Filomena Cautela e Vasco Palmeirim

Carlos Cruz tem uma crónica sobre televisão no jornal ‘Tal & Qual’.

Na edição desta semana, o veterano apresentador apontou críticas ao programa “I Love Portugal“, apresentado por Filomena Cautela e Vasco Palmeirim nas noites de domingo na RTP1.

É, de facto, o programa mais irritantemente barulhento da televisão portuguesa: gritam as claques, gritam as equipas que concorrem – e só os apresentadores falam num tom um pouco mais normal mas não conseguem controlar a indisciplina no estúdio, permitindo um espetáculo amador, barulhento, sem graça. Claro que as audiências são muito pobres para um serão de Domingo, embora a concorrência seja forte“, escreveu.

Um dos pecados do programa é utilizar dois apresentadores. Filomena Cautela e Vasco Palmeirim são dois magníficos valores. Em I Love Portugal estão sem rumo, atropelando-se um ao outro ou calando-se os dois, sem saber quem deve falar e dizer o quê. Apenas um, qualquer deles, talvez pudesse ter mão na bagunça. O programa dura cerca de duas horas (outro erro), enquanto o original é de 50 minutos e apenas com uma apresentadora“, acrescentou.

Carlos Cruz referiu ainda que “num grupo de 36 perguntas, só sete ou oito têm a ver com o país (…) [e] de quatro músicas para identificar, duas são brasileiras“. “São exemplos de duas horas de gritos que queimam duas horas do prime time da RTP1 ao Domingo. É isto o amor a Portugal?“, rematou.

Leia Também: Francisco Pinto Balsemão de costas voltadas com José Alberto Carvalho e Pedro Mourinho

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo