GeralSIC

Casamentos de faz de conta e indemnizações! Farsas e segredos do novo reality show da SIC

"Paraíso" estreia em breve, com Cláudia Vieira como apresentadora.

A SIC vai estrear um novo programa dedicado ao amor, “Paraíso”, com Cláudia Vieira na condução.

As gravações já arrancaram na ilha filipina de Palawan, embora as inscrições continuem abertas. Podem vir a ser chamados mais alguns concorrentes, caso as coisas não corram bem como a produção quer…

Segundo a revista TV7 Dias, os participantes – cinco casais – vão ganhar apenas 750 euros e têm que ceder todos os direitos de imagens à produtora Shine Iberia.

Para além disso, os anónimos tiveram de suportar as despesas de deslocação para os castings, realização de exames médicos, renovação do passaporte e material pedido pela produção (como sapatos de mergulho, por exemplo).

Depois de se conhecerem, os casais vão para as Filipinas e subir ao altar, mas o casamento não passa de um artifício, uma vez que não tem qualquer valor jurídico, ao contrário do “Casados à Primeira Vista”.

Depois, vão passar as primeiras semanas de “casados”, completamente isolados e apenas com os básicos para a sobrevivência, mas é apenas para as câmaras: “Eles não vão passar necessidades e vão poder comer. Só têm de fingir que estão a gravar, que estão a passar fome”, disse uma fonte.

No entanto, no contrato que foi assinado, há uma cláusula que alerta para “condições de pouco conforto e com poucos recursos materiais” e os candidatos são obrigados “a participar na experiência pelo período de duração da mesma ou pelo período que a Primeira Outorgante (a Shine Iberia) venha a indicar”.

Caso haja desistência, a produtora tem “o direito a exigir uma indemnização não inferior a 20 mil euros, sem prejuízo de demais danos que se venham a verificar e que decorram da referida desistência”. Os concorrentes têm de justificar a sua decisão, mas “a desilusão (…) não é um motivo para desistir”.

Os candidatos também não podem usar telemóveis e não podem publicar nas redes sociais fotografias ou vídeos relacionados com as gravações, correndo o risco de pagar 50 mil euros de indemnização.

Leia Também: Cristina Ferreira ficou FULA e quase cancelou o programa de Maria Cerqueira Gomes (Casamento Marcado)

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo