Casados à Primeira Vista

‘Casar à Primeira Vista’ é possivel? NÃO PODES!

O ‘Casados à Primeira Vista’ da SIC tem desconhecidos a casarem-se, mas que está a correr muito mal para os casais é que a maioria já estão separados.


Só que isto é possivel na vida real? A DECO fez um artigo para esclarecer esta situação e basicamente percebeu-se que não é possivel casar nestes moldes, “Não é possível casar-se de um modo instantâneo (…) “obrigatório realizar algumas formalidades antes do casamento”.


Estas formalidades tem por exemplo o noivo e noiva a declararem-se (pessoalmente ou procuração) numa conservatória do registo civil que se querem casar e apresentar a documentação pessoal.

A lei também “obriga a que o processo preliminar seja público quanto a alguns elementos, como a identificação dos noivos (…) cerimónia só pode avançar depois de o conservador autorizar o enlace”.


A DECO esclarece ainda que «Há situações em que os atos preliminares ao casamento são dispensados. É o caso, por exemplo, da celebração de casamentos urgentes em situação de morte próxima de um dos noivos.» Mais aqui.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo