Catarina Sampaio implacável com Catarina Miranda: “Deveria ter sido expulsa”
Em causa está a polémica brincadeira com o tapete de oração de Daniela Ventura.
Catarina Miranda causou polémica recentemente dentro e fora da casa do “Big Brother 2024” devido a uma brincadeira com o tapete de oração de Daniela Ventura.
O advogado José Paulo Pinho explicou à revista TV7 Dias que trata-se de “um ilícito criminal consciente, até porque a pessoa em causa disse várias vezes ‘ela vai-se passar’”.
Segundo a lei, “constitui crime a ofensa ou o escárnio públicos às crenças ou funções religiosas de outra pessoa, bem como a profanação de locais e objetos de culto, em termos que perturbem a paz pública“, sendo que “o n.° 1 do artigo 251.° do Código Penal pune com pena de prisão até um ano ou com pena de multa até 120 dias a conduta de ofensa a crenças religiosas, tal como foi acabada de descrever“, explicou José Paulo Pinho.
Em conversa com os jornalistas, esta segunda-feira (22), após ter sido expulsa, Catarina Sampaio falou sobre este assunto: “Deveria ter sido expulsa, é inadmissível ela ainda estar no programa. Já vi outros concorrentes, noutros programas, serem expulsos por muito menos e ela devia ter sido expulsa também. Logo aí, as coisas estão muito favoráveis para ela“, cita o site Fama ao Minuto.
Leia Também: Catarina Miranda beneficiada no Big Brother? “O jogo parece que foi comprado”, diz Catarina Sampaio