Cláudio Ramos explode contra Boris: “Está a enervar-me imenso”
Cláudio Ramos não escondeu a irritação com Boris, que nomeou Nuno apesar de o considerar “amigo do coração”
Cláudio Ramos não escondeu a irritação com Boris, concorrente do ‘Big Brother Verão’, na edição de 20 de julho de 2026 do programa ‘Dois às 10’.
Em causa estava a nomeação direta de Nuno na gala de ontem, que o apresentador considerou um “teatrinho” do jovem.
Tornar o Dioguinho a tua fonte preferida no Google
“O Boris está a enervar-me imenso, eu vou ter de dizer isto”, atirou Cláudio Ramos, lembrando que Boris podia ter nomeado outros concorrentes, como Joana ou Afonso, mas optou por Nuno. “Não vale a pena fazer aquele drama ali.” Adriano Silva Martins concordou, descrevendo a atitude de Boris como um “teatrinho” e um falso drama. “Ah, ‘estou destruído por dentro, meu Deus do céu, que eu vou ter de nomear o Nuno’. O que ele quer?”, ironizou.
Leia também: Imagem histórica manchada: Argentina vira as costas e revela que não sabe perder no Mundial
O apresentador fez questão de sublinhar a importância da honestidade dentro do jogo. “Mas não mintam, é quanto lá tiverem de amigos”, disse, numa crítica direta à postura do concorrente. Adriano Silva Martins foi mais longe, acusando Boris de falsidade. “É um falso, temos de dizer as coisas pelos nomes. O Boris é falso, está a dizer: ‘ai, estou destruído por dentro’. Se estás destruído por dentro, és incapaz de nomear um amigo do coração como tu dizes que é teu amigo do coração”, declarou, chamando ainda Boris de “nódoa lá dentro” que “não faz absolutamente nada” de relevante.
Cristina Ferreira, por sua vez, defendeu que Boris tem uma estratégia bem definida desde o primeiro dia. “Ele sabe perfeitamente o jogo interno que tem feito”, garantiu o comentador, revelando um episódio da semana passada: “ele, em conversa com a Joana, assume, e depois em confessionário também, que queria nomear a Vanessa, mas que só tinha coragem de o fazer em confessionário, porque à frente dela não queria contar.” Cristian Ferreira acrescentou que para Boris “é mais benéfico neste momento ir passando por cima da Vanessa”.
Leia também: RTP1 alcança 54,4% de share com a transmissão da final do Mundial 2026. Veja toda a análise
A discussão escalou para a sinceridade dos concorrentes em geral. Cláudio Ramos questionou se os participantes de facto “ficam destruídos” pelas nomeações. Adriano Silva Martins reforçou a incoerência de Boris, que “acaba de dizer que a amizade para ele é mais importante do que o prémio final”. “Isto é surreal. Quem diz uma coisa destas fica apresentado logo, porque já ninguém acredita numa treta destas”, rematou.
Cristina Ferreira trouxe o exemplo de Gonçalo, que “disse que queria muito vencer, no entanto não ia deixar de lado a sua essência”, embora também o tenha considerado “contraditório”. Cláudio Ramos fechou o debate com uma analogia humorística, mas assertiva, sobre a prioridade do prémio: “A mim chamam aqui e dizem-me assim: ‘Cláudio, continuas a receber e vais seis meses de férias, ou então despedes o Quinas’. E eu até despeço o Quinas.”
“Estamos a brincar, é a nossa vida”, clarificou Cláudio Ramos. No fundo, a conclusão foi unânime: os concorrentes entram no ‘Big Brother’ para ganhar o prémio, e não para fazer amigos eternos.