Gossip

Comentador do “Passadeira Vermelha” luta contra o excesso de peso: “Sou obeso desde a minha pré-adolescência”

Nuno Azinheira, jornalista e comentador do “Passadeira Vermelha”, fez uma longa publicação nas redes sociais sobre o seu problema de saúde.

Tenho excesso de peso desde criança. Sou obeso desde a minha pré-adolescência. Eram tempos em que a sabedoria popular repetia à exaustão o estribilho “Gordura é Formosura”. Cresci a ouvir bocas desagradáveis. Ninguém falava em “bullying”, mas já naquele tempo as crianças eram cruéis e a diferença, motivo de chacota. Quem foi gordo em criança sabe-o bem. “Baleia fora de água”, “Piranha”, “Badocha”, “Pote de banhas” eram mimos que ouvia quase diariamente. Tinha uma estrutura forte por trás, que me protegeu e impediu que crescesse traumatizado.“, começou por escrever.

Comecei cedo a construir o meu futuro profissional. Aos 14 anos estreei-me na rádio, aos 35 era diretor de um jornal nacional, aos 37 comecei a dar aulas. Lancei projetos, liderei equipas multidisciplinares, concretizei sonhos. A obesidade estava cá, era visível e um barril de pólvora, mas estava adormecida. Um dia dedicar-me-ei a ela com toda a força que há em mim, pensava, tentando aligeirar a consciência. Esse dia chegou nos últimos meses. Quem me segue nas redes sociais e na televisão sabe que iniciei em janeiro uma nova fase da minha vida. Reeducação alimentar e exercício físico que já me levaram 17 quilos e 25 centímetro de barriga. O caminho é longo e todas as estratégias contam.“, acrescentou.

Nuno Azinheira anunciou um novo projeto: “Na próxima segunda-feira, dia 20, vou lançar um site de conteúdos informativos e pedagógicos. Chama-se EscolherViver, a primeira hashtag que uso em todos os posts que faço sobre a minha caminhada. Esta plataforma, totalmente pensada por mim, não é um projeto jornalístico, mas tendo sido eu jornalista durante 30 anos, é natural que tenha lá tudo quanto aprendi na profissão. Comigo vou ter médicos e outros profissionais de saúde de várias especialidades, personal trainers, comunicadores, homens e mulheres que se preocupam com a sua saúde e confiaram no projeto que lhes apresentei. Tudo pro bono, sem qualquer contrapartida financeira. Saúde, exercício físico, alimentação são os três pilares do #EscolherViver, que já tem página de Facebook e de Instagram“.

O que pretendo é que, de uma forma informativa, pedagógica, viva, dinâmica e atraente, possamos ajudar e sermos relevantes para todos os que nos lerem. E ajudando outros, acreditem, ajudo-me a mim, mantendo o foco e comprometendo-me publicamente. Dia 20, já sabem. Passem a palavra, façam like e partilhem nas redes sociais este projeto. A palavra é ajudar. E isso já é tanto. Obrigado e até já!“, rematou.

Leia Também: O Amor Acontece. Daniela Machado sente-se “enganada” por Miguel Cruz

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo