GeralInsólito

Condutora multada por buzinar à noite fica aborrecida

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

Uma condutora a 2 de Julho passou no Marquês de Pombal e em solidariedade com quem estava lá a manifestar-se (a exigir a demissão de Passos Coelho) buzinou. Recebeu esta semana uma multa de 60EUR para pagar porque ela efectivamente infringiu o código da estrada.

O Código da Estrada impõe que os “sinais sonoros” sejam “breves” e usados apenas em situações de “perigo eminente” (artigo 22.º). E acrescenta: “Dentro das localidades, durante a noite, é obrigatória a substituição dos sinais sonoros pelos sinais luminosos” (artigo 23.º). A infracção implica uma coima de até 300 euros.

Pelo que parece a menina que foi multada é uma actriz de nome Solange Santos de 33 anos, e foi dar uma de choro para o Facebook movimento Que Se Lixe a Troika onde dizia: “quando ganha o Benfica? E o Sporting? Multam? Ou isto é censura pura e dura? A sério, esclareçam-me” – eu posso esclarecer que ela foi multada porque o agente da autoridade decidiu cumprir a lei, poderia ter fechado os olhos e dar uma de bom senso, mas o sr agente não quis e pimba, duvidas? Não há!

Em declarações ao Publico ela continua a dar um ar de choro:

Como se tratava de uma situação especial – com centenas de pessoas a protestar e a fazer barulho no centro da rotunda –, Solange considera que a coima é um “excesso”.

[wp_bannerize group=Geral2 random=1 limit=1]

Eu continuo a achar que somente o sr agente fez cumprir a lei, apesar de o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP afirmar que por norma não multam nestas situações, mas que isto fica ao critério dos agentes e da avaliação do caso. Não é hábito, mas “não quer dizer que seja mal feito”, acrescenta o gabinete de relações públicas do Comando.

Ela insiste que tem vontade de ir reclamar, mas só no fim de pagar a multa, mas vai reclamar porque o sr agente fez o seu trabalho, como manda a lei, oh diabo!

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo