GeralGossip

Constança Braddell continua a lutar pela vida. Irmã desmente AVC: “O prognóstico é grave”

A jovem de 24 anos continua a lutar pela vida nos cuidados intensivos.

Constança Braddell sofre de fibrose quística, uma doença que afeta os pulmões e reduz a esperança de vida.

 

Constança Braddell ficou conhecida após ter feito um apelo aos portugueses para ser ajudada com medicamento que não existia em Portugal, tendo o Infarmed aprovado o medicamento após pressão mediática.

Na semana passada, a Nova Gente tinha avançado que Constança sofrera uma AVC, no entanto a família veio desmentir que tal tivesse ocorrido e revelou ao CM que o estado de saúde da jovem é “muito grave”.

“Começou com um pneumotórax. Depois deu-se um agravamento do quadro clínico. Ainda estão a ser apuradas as causas. Não se pode atribuir somente à fibrose quística. O prognóstico é grave e pouco esclarecedor. A equipa está a fazer o melhor possível”, pode ler-se.

A família mantém a esperança apesar do prognóstico ser difícil: “Temos visitado a minha irmã. A situação está a ser muito complicada para ela. Temos de resguardá-la para que isto tenha o melhor desfecho possível. Ela está a ser acompanhada pela sua médica pneumologista de referência. A meta ainda é muito longa”, explicou a irmã de Constança, Vera Marques, à CMTV, desmentindo assim as notícias que Constança tinha sofrido um AVC hemorrágico, e revela que a jovem está destabilizada emocionalmente:
“A parte emocional como é obvio não pode estar igual. Ela está muito afetada com o que se está a passar, mas continuamos todos com esperança”, completou.

 

Leia também: “O Amor Acontece”: Pipoca Mais Doce já tem “alvos a abater” e “rótulos”

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo