Cristiano RonaldoDesportoFutebolGeral

Cristiano Ronaldo oficializa saída da Seleção após polémica com Jorge Jesus: “A seu tempo, direi a verdade”

O adeus do capitão: Cristiano Ronaldo confirma abandono e promete revelar os motivos da zanga

Após a garantia de que Gonçalo Ramos seria o titular no próximo embate, o avançado reuniu-se com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol e bateu com a porta.

A crise na Seleção Nacional acaba de conhecer o seu desfecho mais drástico. Na sequência do clima de enorme tensão vivido nas últimas horas, Cristiano Ronaldo recorreu às suas redes sociais para emitir um comunicado oficial onde confirma o abandono do estágio da equipa das quinas.

GoogleTornar o Dioguinho a tua fonte preferida no Google

A decisão surge no rescaldo da polémica conferência de imprensa do selecionador nacional e de uma conversa com a estrutura federativa.

Leia também: Gisela Serrano lança ‘ameaça’ sobre Helena Isabel após arrasar a concorrente do «BB All Stars»

O ambiente de rutura teve início quando Jorge Jesus assumiu publicamente ter cometido erros na gestão do capitão durante o último encontro. O técnico confessou ter mandado o atleta aquecer no início da segunda parte sem intenção de o utilizar, situação que gerou um profundo desagrado no madeirense.

A escalada do conflito agravou-se quando o selecionador anunciou sem rodeios que Gonçalo Ramos iria assumir a titularidade no desafio seguinte, em Copenhaga.

Perante este cenário, Cristiano Ronaldo abandonou o recinto desportivo numa carrinha da Federação Portuguesa de Futebol, sem sequer pisar o relvado para o treino marcado, e acionou o seu jato particular. Pouco tempo depois, o avançado publicou a mensagem que ditou a sua saída antecipada dos trabalhos da equipa.

Leia também: “O jogo do Luís já está em flop”: Diana Lopes defende saída do concorrente no ‘Big Brother All Stars’

“Após a conferência de imprensa do Selecionador Nacional, e no seguimento de uma conversa com o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, tomei a decisão de deixar o estágio da Seleção Nacional“, escreveu o internacional português, confirmando a desvinculação definitiva desta convocatória.

Sem querer alongar-se nos detalhes que o levaram a tomar esta medida extrema, o capitão deixou a promessa de que o silêncio não será permanente. “A seu tempo, direi a verdade a todos os Portugueses sobre as razões que motivaram a minha saída da equipa nacional, à qual sempre me dediquei“, assegurou o atleta.

A terminar a sua declaração pública, Cristiano Ronaldo fez questão de deixar uma palavra de apoio ao grupo que permanece às ordens de Jorge Jesus: “Agora é tempo de desejar boa sorte a Portugal e a todos os meus companheiros de equipa, sem exceção“.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo