Gossip

“Debilitado. Comido pelo tempo. Feio”: Texto de Luís Osório sobre Pinto Balsemão divide opiniões!

Luís Osório está de regresso ao Facebook após algumas semanas de ausência devido a estar infetado com Covid-19.

Na noite da passada segunda-feira, 20 de dezembro, o jornalista dedicou o seu ‘Postal do Dia’ a Francisco Pinto Balsemão: “Francisco Pinto Balsemão, como sempre acontece no anúncio do seu Prémio Pessoa, voltou a aparecer. A imagem é a de um homem a quem o tempo (aparentemente) não perdoou. Uma imagem de um homem envelhecido, com problemas de pele e onde tudo parece gasto e mutilado. Surgiram um pouco por todo o lado fotografias do ex-primeiro-ministro e fundador do Expresso e da SIC – em alguns casos com comentários irónicos ou piadas que não fazem rir“, começou por escrever.

Ao ver as imagens e ao ouvi-lo no que arrastadamente diz, por estranho que a alguns pareça, não me merece pena ou me provoca qualquer tipo de embaraço. (pelo contrário) Ao surgir tal como está, ao decidir não esconder o galopante envelhecimento, ao mostrar-se ao país como se continuasse a viver nos dias em que os portugueses o reconheciam como um sedutor, Balsemão oferece-nos uma enorme lição. (…) E agora que está assim. Debilitado. Comido pelo tempo. Feio. Conseguiu provar – pelo menos aos meus olhos – o quanto se distingue da maioria. Francisco Pinto Balsemão deu-nos uma lição sobre o que verdadeiramente conta. E isso é admirável“, acrescentou.

A caixa de comentários encheu-se de várias opiniões: “Não me choca nada ver Pinto Balsemão tal qual é, na voz arrastada nem sequer tinha reparado, sempre falou muito pausadamente e de forma pouco diferente do que o faz hoje“, “Não me parece que ‘comido pelo tempo e feio’ sejam palavras adequadas, para caracterizar seja quem for…“, “É um prazer ler os seus textos, tão verdadeiros e tão reais“, “Gasto sim, feio também não acho“, “Post surpreendentemente disparatado e despropositado“, “Assumir as marcas do envelhecimento é um sinal de caráter forte“, “Gostei de ler o seu texto e concordo consigo“.

Leia Também: José Carlos Malato não gostou de ver as irmãs Mortágua na TVI: “Mau tudo…”

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo