“Disseste aquilo para seres agredido?”: João Ricardo confronta Pedro Jorge e este abandona o almoço
João Ricardo e Leandro Martins expõem alegada estratégia de Pedro Jorge contra Liliana Oliveira
Ao perceberem que Pedro Jorge poderia estar à espera de uma reação física da colega para tirar proveito no jogo, a conversa subiu de tom e culminou com o nortenho a deixar os colegas a falar sozinhos.
O rescaldo da intensa ‘cadeira quente’ da noite de ontem, 17 de maio, continuou a dominar as conversas na casa do «Secret Story – Desafio Final». Durante a hora de almoço, Pedro Jorge, João Ricardo e Leandro Martins juntaram-se para debater os últimos acontecimentos, mas o que começou como uma simples troca de impressões rapidamente escalou para um momento de forte tensão.
A discussão teve início quando Pedro Jorge questionou João Ricardo sobre o motivo que o levou a levantar-se durante o pico da discussão entre o nortenho e Liliana Oliveira na noite anterior e, direto ao assunto, João justificou que a sua intenção foi evitar o pior: “Porque a Liliana, poderia sim, dar-te um bom par de estalos depois de tudo o que tu disseste“. Intrigado, Pedro insistiu: “Então, porque é que tu te levantaste?“. A resposta de João foi perentória: “Para ela não fazer isso. (…) Sou uma pessoa que mora nesta casa, assim como tirei o Bruno do quarto que ele estava a discutir com a Ana, assim como mandei o Leomarte sentar-se“.
Longe de aceitar os argumentos, Pedro Jorge desvalorizou a postura mediadora do colega e acusou-o de estar a exagerar os factos. “Tiraste o Bruno do quarto… Tiraste, tiraste… Saímos todos ao mesmo tempo. Não inventes!“, atirou o nortenho.
Leia também: Pedro Jorge perde a paciência na Malveira e afasta-se de colega no “Desafio Final”
A acusação deixou Leandro surpreendido e gerou imediata indignação em João Ricardo. “Ai, não fui eu que tirei o Bruno do quarto? Não? Então diz que não, que lá fora depois veem que sim e dizerem que afinal, tu às vezes dormes (…) estás a brincar?“, ripostou o concorrente, reforçando a sua intolerância perante a passividade em situações limite nos “reality shows”.
O momento mais crítico da conversa deu-se quando João Ricardo questionou Pedro Jorge sobre as consequências das suas provocações: “Tu achas que faz sentido levares dois pares de estalos?“. Ao responder “Estamos num jogo, certo?“, Pedro Jorge deixou, possivelmente, escapar o que os colegas interpretaram como uma estratégia premeditada.
Leandro e João Ricardo perceberam de imediato que o nortenho poderia estar à espera de ser fisicamente agredido para forçar a expulsão de Liliana. “Então tu disseste aquilo para seres agredido?“, questionou João, ao que Pedro respondeu friamente: “Ela é responsável pelos atos e pelas palavras“.
Sem margem para continuar o debate e apercebendo-se de que a sua intenção havia sido exposta, Pedro Jorge comeu a última fatia de bolo que tinha no prato, levantou-se e abandonou a mesa, virando as costas aos colegas. A atitude repentina mereceu duras críticas de João Ricardo. “Virares as costas, estás a ser mal-educado“, atirou o concorrente, acusando de seguida o nortenho de estar a criar uma narrativa para o exterior: “Olha, ele está a fazer aquele filme que é para dizer «Pedro Jorge abandona o almoço…»”.
“Chega! Acabou!”: Reviravolta histórica dita fim da relação de Quinita e Carlos, mas há surpresas