Há 7 semanas: “Essa decisão [do recurso] vai ser discutida pela nossa equipa jurídica. Se decidirmos que sim, estaremos a exercer um direito que nos compete e que nos assiste…”
Quase dois meses depois de a juíza Francisca Preto ter dado razão a Joana Marques, no processo mediático do vídeo do Hino de Portugal no Moto GP, o DIOGUINHO voltou a falar em exclusivo com Nélson e Sérgio Rosado acerca do hipotético recurso em tribunal.
Quisemos ainda saber se tinham algum comentário a fazer sobre o sucesso do espetáculo ‘Em Sede Própria”, com datas esgotadas e milhares de vendas.
Eis a resposta dos Anjos em exclusivo: “Em relação ao que pergunta, não existe nada mais a acrescentar ao que já dissemos sobre este assunto que se encontra encerrado. Estamos sim concentrados, em preparar o nosso novo concerto (algo que “tradicional” e religiosamente acontece de dois em dois anos, como aliás assim tem sido desde há 26 anos a esta parte), assim também como também estamos a terminar o nosso próximo single (gravação de videoclipe) e mais uma série de outras coisas giras que queremos apresentar em breve”.
Em direto no ‘Jornal Nacional’ da TVI, na noite de 3 de Outubro, os músicos garantiam que, apesar da derrota, “valeu a pena, valeu, porque voltaremos a fazer exatamente aquilo que fizemos, por várias razões”.
Em resumo, os Anjos garantiram que nunca se sentiram “ofendidos por qualquer tipo de piada”: “Aliás, seria piada sentirmo-nos ofendidos por uma piada. Não fizemos nenhum ataque ou condicionámos sequer a liberdade de expressão, porque nós somos liberdade de expressão. O que nós ficámos, efetivamente, fomos prejudicados por um vídeo que foi editado. Isso é factual. Aliás, na sentença, naquilo que me comunicaram, esteve lá plasmado.”