Fernando Pires foi o mais recente convidado do programa “Alta Definição”, da SIC, este sábado, 25 de junho.
O protagonista da telenovela “Lua de Mel” esteve à conversa com Daniel Oliveira e recordou a morte do pai: “Se o meu pai fosse vivo, já tinha quase 90 anos, porque só foi pai aos 50“, começou por dizer.
“O meu pai era muito brincalhão, gostava muito de viver (…) Eu nunca tinha lidado com a morte de uma pessoa próxima. É muito complicado. Sofri a saber da notícia, é mesmo o fim do mundo. Na altura, até andei num psicólogo, o que toda a gente devia andar. Precisas de alguém para desabafar, faz-te bem. Eu não sabia o que era o luto. Na altura, comecei a ter ansiedade, deve ter sido por causa do meu pai. Até isso me fez crescer“, desabafou.
“O meu pai morre de cancro, mas quando descobrem que ele tem cancro ele é operado e passado dois ou três dias ele morre. Era cancro no pâncreas, aquilo não tinha cura, aquilo poderia ter sido uma morte dolorosa e eu não desejo isso a ninguém. Fica sempre algo por dizer. Se o meu pai fosse vivo hoje, era orgulhoso da pessoa que eu sou, por isso eu acho que ele é feliz“, acrescentou.
“A única coisa que tens a certeza na vida é que vais morrer. Temos de saber viver com a morte. Claro que ele me faz falta, quem me dera ter aqui o meu pai (…) A saudade está presente, principalmente em coisas boas“, rematou.
Ver esta publicação no Instagram