João Francisco Lima está empenhado na causa que abraçou desde a morte do pai, que lutava contra uma profunda depressão.
Desde a morte do ator Pedro Lima, aos 49 anos, que o seu filho mais velho, João Francisco, de 24 anos, se tem dedicado a promover a importância da saúde mental. O jovem decidiu abraçar esta causa uma vez que o pai pôs termo à vida numa altura em que se encontrava num estado de profunda depressão.
Também ele próprio assumiu, numa entrevista exclusiva a Júlia Pinheiro que precisava de ajuda (podes rever aqui) para ultrapassar este momento difícil para toda a família. Entrevista essa que foi inclusive falada no Brasil.
“Alguns meses depois de sua morte, o filho mais velho, João Francisco, decidiu contrapor o luto com trabalho social. Tornou-se divulgador de campanhas de prevenção ao suicídio e de incentivo aos cuidados com a saúde mental. No início de janeiro, o estudante, de 21 anos, apareceu pela primeira vez diante das câmaras de um programa de TV, na SIC, emissora parceira da Globo em Portugal”, escreveu a imprensa Brasileira.
Nessa altura, o jovem assumiu: “É um choque, é um drama muito forte. Se eu estou bem? Não estou, como é óbvio. E sinto-me bem em não estar”, disse à apresentadora Júlia Pinheiro. “Tenho um sentimento de falta muito grande.”
“Ajudem-se e deixem-se ajudar. A dor é de cada um, mas dói a todos.
You are not alone ?”, pode ler-se no final da publicação.
Recorde-se que Pedro Lima deixou ainda outros quatro filhos – Emma, Mia, Max e Clara – da sua união de mais de duas décadas com a ceramista Anna Westerlund.
Podes ver a publicação abaixo:
View this post on Instagram