Fraude nas votações do Big Brother? Daniela Santos apresenta ‘provas’
Vários apoiantes da bailarina garantem que as linhas telefónicas e a aplicação falharam na hora de votar.
As votações da última gala de domingo, 18 de outubro, estão no centro de uma forte controvérsia.
Tornar o Dioguinho a tua fonte preferida no Google
De regresso ao contacto com o público, a bailarina deu voz às suspeitas de manipulação por parte da TVI ao analisar o que se passou no encerramento das linhas: “Falta de sorte (…) é que, a 5 minutos de encerrarem as votações, as pessoas que me apoiam juntaram-se e injetaram muitos pacotes. A diferença de percentagens era uma e depois dessa grande injeção de packs (…) a diferença continua a mesma, portanto, só consigo tirar uma conclusão que é que os outros grupos de apoio, os outros concorrentes, também tiveram a mesma tática.”
Leia também: UI!!! Daniela Santos e Inês Simões entram em confronto no Diário do Big Brother
Daniela rematou a reflexão mantendo a postura crítica: “Eu só falo em factos, depois cada um tira as conclusões que quer. Foi azar, tive imenso azar”.
A reação não ficou por palavras próprias. Pouco depois deste desabafo, começaram a chegar relatos de pessoas que tentaram salvar a recém-expulsa sem qualquer sucesso. A bailarina decidiu expor publicamente as capturas de ecrã com esses testemunhos, confirmando os problemas sentidos por quem a acompanhava.
Leia também: Miguel Vicente arrasa colegas: “Isto é o Big Brother, não é o Jardim da Celeste!”
Entre as mensagens tornadas públicas, os desabafos repetem-se: “Mal a Maria anunciou o número, tentei votar e o número já não dava. Tentei três vezes”. Outra seguidora apontou um cenário semelhante antes do fecho da emissão: “Tenho duas amigas em que cada uma ligou 30 vezes para o teu número e já não foi aceite, antes das votações fecharem”.
Os relatos continuaram a multiplicar-se nas mensagens privadas de Daniela. “Daniela, isto é real… o número não dava para chamar”, escreveu uma seguidora, secundada por outra que referiu: “Aconteceu-me o mesmo, tentei ligar para te salvar e não dava”. As queixas estenderam-se ainda aos meios digitais da estação de Queluz de Baixo: “Aconteceu-me igual, liguei várias e não dava. Nem a app dava”.