Gabriel Sousa defende-se de acusação de racismo: “Fã da Márcia Soares apagou as mensagens”
Gabriel Sousa reage a polémica e denuncia alegados insultos homofóbicos de internauta
Em declarações exclusivas, o ex-concorrente do Big Brother afirma ter sido alvo de uma ‘armadilha’ digital, onde insultos graves contra si foram omitidos na partilha das imagens.
Após ter sido alvo de uma grave acusação de racismo que incendiou as redes sociais, Gabriel Sousa decidiu contar a sua versão dos factos e, em declarações exclusivas, o ex-concorrente da TVI nega que a interação tenha sido um ataque gratuito e acusa a internauta – identificada como fã de Márcia Soares – de falta de transparência na exposição das mensagens.
Segundo Gabriel, a polémica começou após ele ter partilhado um story com críticas à postura de Márcia Soares onde, a partir desse momento, terá sido inundado por uma vaga de ódio. “Quero deixar claro que aquilo não está correto, porque aquela rapariga mandou-me dezenas e dezenas de mensagens a insultar-me“, revelou no áudio enviado ao site.
O ex-concorrente detalhou o teor das ofensas que recebeu, sublinhando que foi alvo de homofobia severa antes de decidir responder. “Era ‘paneleiro’, ‘chupa pil#s’, tudo… Ela insultou-me muito“, lamentou.
Gabriel explica que a internauta utilizou uma estratégia de manipulação ao apagar o rasto do seu próprio comportamento, deixando visível apenas a resposta dele com os emojis de gorila.
Leia também: Hugo protege Ana e Liliana acusa-o de bipolaridade, incoerência e conveniência no SS1
“Com aqueles dois emojis, anulou tudo o que tinha para trás e meteu aquilo na internet a dizer que eu me lembrei de lhe enviar aquilo para a insultar. Ou seja, aquilo não está certo, está errado“, reforçou o jovem, visivelmente agastado com a repercussão do caso.
Gabriel Sousa insiste que a imagem divulgada não reflete a realidade da conversa, sendo apenas o desfecho de uma troca de agressões verbais iniciada pela seguidora.
O ex-concorrente apela agora a que não se retirem as suas palavras de contexto, reiterando que reagiu “na mesma moeda” após ter sido provocado com insultos de cariz sexual e pessoal durante um longo período de tempo.
Noélia Pereira defende postura de Cristina Ferreira em polémica de violação