GfK reage à tentativa de descredibilizar sistema de medição de audiências televisivas
O jornal “Tal & Qual” deu conta na mais recente edição que a Procuradoria-Geral da República (PGR) recebeu uma denúncia quando às audiências geridas pela GfK.
A GfK reagiu, entretanto e “repudia, em absoluto, a tentativa de, infundadamente, descredibilizar sistema de medição de audiências televisivas”.
No comunicado enviado às redações, a GfK afirma que “não recebeu qualquer confirmação formal sobre a aludida investigação por parte da PGR e repudia, em absoluto, a tentativa de, infundada e injustamente, descredibilizar o sistema de medição de audiências televisivas”.
Leia Também: SIC desmente investigação às audiências e ameaça processar jornal… e a TVI
Garante ainda que “a metodologia e a forma como a GfK conduz a medição de media, quer para a CAEM, quer para quaisquer outros clientes, obedece a critérios de total rigor e estão de acordo com os procedimentos de controle de qualidade para serviços de medição de audiências, com as regras estabelecidas dos estudos de mercado e com as diretrizes das associações de pesquisa de mercado e sociais, nomeadamente os padrões da ESOMAR e as diretrizes do GGTAM”.
Leia Também: Polémica! TVI reage e repudia acusações da SIC “É completamente falsa e sem sentido”
Para finalizar o comunicado, a GfK diz que a “investigação assim o exigir envidará todos os esforços para repor a verdade, reiterando que cumpre e sempre cumpriu com total rigor e ética os serviços de medição de audiências televisivas”.
Leia Também: SIC atualiza estado de saúde de Tony Carreira após enfarte