AudiênciasSICTVI

Polémica! TVI reage e repudia acusações da SIC “É completamente falsa e sem sentido”

jornal ‘Tal & Qual’ avança na edição desta semana que a SIC está a ser investigada pela Procuradoria Geral da República por causa das audiências, medidas pela Gfk.

A SIC entretanto reagiu e desmente investigação às audiências e ameaça processar jornal… e a TVI.

Agora é a TVI que reage e repudia acusação da SIC e garante “É completamente falsa e sem sentido”.

“A notícia hoje publicada, em primeira mão, pelo Jornal Tal e Qual, posteriormente veiculada por diversos Órgãos de Comunicação Social e confirmada oficialmente pela Agência Lusa junto da Procuradoria Geral da República (PGR), diz respeito à abertura de um processo de investigação sobre suspeitas de uma eventual adulteração de audiências televisivas por parte da empresa GFK em favor do canal televisivo SIC.

A TVI limitou-se a noticiar uma investigação da PGR, confirmada oficialmente, como tantas vezes acontece em relação aos mais variados temas e assuntos. É completamente falsa e sem sentido a acusação feita pelo Grupo Impresa e SIC de que existiu má fé por parte da TVI.


A TVI não quer contribuir para transformar este tema numa fonte de atrito entre canais televisivos, criando um ruído artificial para desviar as atenções do que é realmente importante.

O que está em causa é o apuramento da verdade e a assunção de eventuais responsabilidades, caso essas existam, manifestando o Grupo Media Capital e a TVI total disponibilidade para colaborar com as autoridades numa investigação séria, rigorosa e serena.

A TVI quer acreditar que todos os principais players do setor do audiovisual e do meio televisivo nacional estão interessados na melhoria do sistema e dos mecanismos de regulação e medição das audiências em prol da transparência no setor.

Sobre isso, a TVI tem veiculado à direção da CAEM as suas reflexões críticas, por entender que este é o fórum próprio para que sejam analisadas e quaisquer medidas corretivas sejam implementadas.”

Leia Também: Elma Aveiro revoltada com internamento de Tony Carreira: “farta destas injustiças”

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo