Gonçalo Quinaz arrasa Sara em direto no Diário: “Ela não é nenhuma vítima (do Hugo)”
A reação de Hugo às acusações não convenceu ninguém, mas o comentador da TVI recordou as aproximações a Norberto e a Diogo para desmontar a postura da jovem.
O fim de tarde desta terça-feira, 10 de março, tivemos mais uma emissão do Diário do Secret Story 10 que foi bastante animada.
Em direto pudemos todos assistir ao aguardado momento em que Sara decidiu confrontar Hugo à frente de todos os colegas, após ter descoberto que o jovem mantém uma relação pendente fora da casa. O concorrente de Felgueiras limitou-se a dar as desculpas habituais com uma postura de ‘olhos de cão abandonado’.
Nuno Eiró abriu o tema destacando que o assunto precisava de ser debatido no coletivo para redefinir posições, algo que Gonçalo Quinaz considerou inevitável face às conversas paralelas que já circulavam na casa.
Leia também: De Torres Vedras para o mundo: Portuguesa Andreia Lobato faz história na Semana da Moda de Paris
No entanto, o comentador surpreendeu ao desviar as culpas de Hugo e ao apontar o dedo diretamente ao jogo de Sara: “Começa a inflamar. A verdade é esta. Eu, cada vez que ouço o Hugo, eu ainda fico mais doido. Mas a verdade é que eu não posso ilibar a Sara de tudo isto. Porque eu acho que ela, desde o início, muito sinceramente, ela foi na predisposição de jogar este jogo com tudo o que envolve a palavra jogo. E até aí estamos todos de acordo. E está certo. Está tudo certo em relação a isso. Eu acho que ela… Eu já a tinha visto dar um beijo ao Norberto. Está tudo certo.”
O apresentador interveio prontamente para ressalvar que o beijo dado a Norberto não teve o mesmo peso, mas Gonçalo Quinaz insistiu na sua tese, recordando outras aproximações dela no jogo: “Mas está tudo certo. Depois, a dada altura, havia umas conversas, eu diria, um bocadinho a fugir já entre ela e o Diogo. O Diogo a querer jogar dentro das suas próprias limitações.”
Leia também: Luíza Abreu recorda infância de terror marcada pela violência doméstica: “Não, graças a Deus”
Com Nuno Eiró a reconhecer que a jovem deixou Diogo alinhar na brincadeira, o comentador atirou a matar e acusou Sara de estar a aproveitar a traição de Hugo para passar uma imagem de vítima que não corresponde à realidade do seu jogo inicial: “E ela a deixá-lo jogar. Mas, de certa maneira, a alimentar esta cartada do amor. Porque eu acho que ela foi com vontade de jogar isto com tudo e mais alguma coisa. Até que surge o Hugo. Portanto, ela não é nenhuma vítima desta situação, como ela agora também se quer passar. Ela é vítima desta situação, ela não foi enganada…”
A acusação pesada de Gonçalo Quinaz mereceu uma resposta implacável e imediata por parte de Nuno Eiró, “Gonçalo, eu peço-te uma séria desculpa. Ela é só vítima de uma coisa que não sabe. Isso será sempre vítima. Se ela não sabe que ele tem outra pessoa, neste aspecto, ela é.”