Gossip

Helena Isabel foi vítima de assédio: “era uma coisa considerada ‘normal’ dado o machismo que vigorava”

Helena Isabel é uma das atrizes mais conhecidas do público português, com mais de 40 anos de carreira e participações em inúmeras telenovelas.

A atriz foi convidada pela revista Nova Gente a participar numa grande investigação sobre o assédio sexual e a própria admitiu: «Claro que sim [que fui assediada], comecei a trabalhar neste ramo muito nova e era bonitinha. Nessa altura [início dos anos 1970], era uma coisa considerada ‘normal’ dado o machismo que vigorava. Felizmente, nunca fui vítima de represálias, apesar de sempre ter rejeitado esses ‘avanços’».

«Aconteceu várias vezes, quer por empresários, quer por produtores, mas não vou citar nenhum desses casos pois aconteceram há tantos anos… Não vou negar que, por vezes, tive medo de ser prejudicada no meu trabalho, por isso tentei sempre levar o caso para a brincadeira para evitar represálias, mas isso nunca aconteceu, senão teria denunciado», explicou.

A mãe do cantor Agir aconselhou ainda as jovens atrizes e apresentadoras: «Devem denunciar, parece-me horrível que alguém tenha de passar por essa situação de assédio e abuso de poder».

Leia Também: António Pedro Cerdeira: “Veres a tua mãe transformar-se num cadáver à tua frente é complicado”

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo