Hugo Mendes ‘arrasa’ Gustavo Santos após insultos a Joana Marques: “Ele é o Messias…”
Agressividade e insultos: Painel do «Passadeira Vermelha» reprova discurso de Gustavo Santos sobre Joana Marques
Liliana Campos e Hugo Mendes lamentaram a escalada de violência verbal e a incapacidade do escritor para lidar com o humor e a sátira.
O vídeo em que Gustavo Santos insulta Joana Marques, em defesa de Mafalda Matos, motivou um coro de críticas no programa «Passadeira Vermelha» desta quarta-feira, 29 de julho. O registo, em que o escritor apelidava o trabalho da humorista de “uma grande me**a” e previa a sua queda, chocou os comentadores e a própria apresentadora do formato da SIC Caras.
Tornar o Dioguinho a tua fonte preferida no Google
Liliana Campos foi a primeira a reagir ao conteúdo exibido em estúdio, confessando-se surpreendida com o tom adotado pelo antigo rosto do canal. “Acho que não é assim que se acorda ninguém, não é assim que se tem razão naquilo que se pensa e nas opiniões (…) conheço muito bem o Gustavo, ele trabalhou na SIC, achava-o um rapaz mesmo muito querido e tinha um relacionamento simpático com ele e comentarei se o encontrar, mas acho que esta agressividade que ele passa é tão assustadora que a mensagem não chega lá“, desabafou a apresentadora.
Hugo Mendes partilhou da mesma estupefação, alertando para a polarização que este tipo de discursos provoca. “A Joana Marques, por outro lado, que também quem não concorda com o humor da Joana Marques também é mate-se, cave-se um buraco e enterre-se, como o Gustavo acabou de aconselhar. Portanto, é assustador, é assustador que de repente nestas guerras temos mesmo de tirar um partido“, refletiu o comentador, mostrando-se exausto com a constante escalada de conflitos nas redes sociais.
Leia também: Gustavo Santos sai em defesa de Mafalda Matos e lança duras acusações a Joana Marques
Na ótica de Hugo Mendes, a incapacidade de Gustavo Santos para absorver as críticas reflete-se na linguagem utilizada. “Mais do que humor é uma crítica. E é uma crítica que, se ele observasse com atenção, até poderia aprender alguma coisa dali. Não consegue, não tem essa capacidade, porque, segundo ouvimos agora, ele é o Messias, ele vai-nos acordar a todos, ele é o Salvador“, ironizou, concluindo a sua intervenção de forma assertiva: “Que argumentos é que ele tem? Ofender, insultar e chamar um palavrão à Joana Marques. Não tem defesa possível“.