Inês não se vai afastar de Vera e vira armas contra Liliana: “está riscada” e se falar novamente “não vai correr bem”
“Eu e a Vera sempre soubemos gerir as coisas. A Vera é alguém que eu não vou afastar, é alguém que quero que possa medir na mesma”

Esta tarde, na Casa dos Segredos, Inês abriu o coração a Mariana para falar, mais uma vez, sobre tudo o que se passou ontem no Especial com Cristina Ferreira, onde a situação de Vera [sentimentos] foi exposta, com Liliana metida no baralho.
Inês deixou claro que nunca perdeu o controlo da situação com Vera, “Eu e a Vera sempre soubemos gerir as coisas. A Vera é alguém que eu não vou afastar, é alguém que quero que possa medir na mesma”, começou por dizer. Mas sublinhou que, dentro da casa, “não temos de controlar os nossos sentimentos, é normal que eles aconteçam”.
A questão, explicou, começou quando Liliana decidiu meter-se no assunto, “O erro dela foi, pronto, contar à Liliana. Porque a Liliana, como eu, deveria usar isso de uma forma que a protegesse. Mas não, tentou comparar o incomparável”, disse Inês, sem esconder o incómodo.
“Eu aqui dentro nunca voltei a respeitar ninguém, nunca estive com ninguém. Tenho o meu namorado lá fora”, acrescentou, deixando claro que não há traições, apenas sentimentos complexos num jogo ainda mais complexo.
E continuou a explicar à “taxista dos Açores”, “Desde a segunda semana que a Liliana sempre tentou que fôssemos um grupo de três. E as coisas não funcionavam assim. A relação que tenho com a Vera não tem nada a ver com a relação que tenho com a Liliana. Por isso, afastei-me.”
Mariana ouviu atentamente, tentando perceber se havia algum lado “de jogo” na ligação entre Inês e Vera, “A minha relação com a Vera aqui dentro não é de jogo. Eu tenho uma relação emocional com a Vera”, respondeu Inês.
E continuou, “Nós procuramos uma à outra quando precisamos de apoio, quando precisamos de estar ali, tipo, uma com a outra. Nem que seja em silêncio, mil vezes isto acontece. É aquele apoio emocional aqui dentro.”
O que deixou Inês verdadeiramente danada foi o comportamento de Liliana, “O erro aqui foi o da Liliana. Não tinha de dizer as coisas que disse, sabendo que somos gravados 24 horas por dia. Está a pôr uma situação na casa que não tem de ser posta. E mesmo que fosse, ela não tem nada a ver com isso.”
Quanto a Dylan, Inês ainda explicou, “Isso não é de agora. Já tinha falado com o Dylan logo no início. E claro que ele se sentiu desconfortável, porque é a pessoa com quem eu mais me dou aqui dentro.”
E acrescentou, “Com o Dylan falo de tudo, da minha vida lá fora, do jogo aqui, dos segredos, tudo. Desde o primeiro dia que temos ligação. Com a Vera é diferente, é uma ligação mais emocional, de apoio. Isso pode gerar confusão, mas acho que os sentimentos são para ser vividos. Desde que haja respeito acima de tudo, está tudo bem.”
E rematou, voltando à concorrente de Lousada, “Para mim, a Liliana está riscada. Espero não ouvir o meu nome na boca dela outra vez, porque não vai correr bem. É um assunto que não quero voltar a falar. Já passou, acabou.”