
Explosivo! Assim vai ser o derradeiro capítulo de ‘A Herança’, cujas gravações já terminaram, mas que ainda vai estar em antena durante mais alguns meses. Vicente provoca um grande incêndio, sequestra Sofia e termina no inferno.
Sem nada a perder, Vicente (Ricardo Pereira) decide dar a estocada final, prepara uma ardilosa vingança, e incendeia a fábrica. Sofia (Patrícia Tavares) vai ficar até ao fim desaparecida entre o gigante fogo. Pedro (Cristóvão Campos) e Inês (Dânia Neto) escapam por milagre, e Clara (Sandra Barata Belo) enceta de imediato a busca por Sofia, que ninguém sabe se ainda estará viva.
Completamente desesperada, Beatriz (Bárbara Branco) não quer sair da fábrica sem a mãe e Félix (Francisco Froes) leva um tiro para a proteger. No meio do caos, Vicente sequestra Sofia, leva-a até a uma sucata com o objetivo de a matar numa prensa. Graças à eficaz e rápida intervenção de Gonçalo (José Mata) e Pilar (Mariana Monteiro), a protagonista da novela é salva nos últimos instantes.
Mas, aparentemente, diabo ruim não morre. Após o plano falhado na fábrica, Vicente põe-se em fuga, com a ideia de atravessar a fronteira, mas “acaba por ir desta para melhor” num embate fatal com Heitor (Tomás Azevedo). O óbito do vilão é declarado no local, terminando assim uma saga de ódio e maldade.
