Gossip

Influencers novamente atacados na TV Guia: “O que vale mais? Talento ou seguidores?”

Uma semana depois de Paulo Abreu, chefe de redação da TV Guia, ter chamado “maldita praga” aos influencers, há novas críticas.

Desta vez foi Luísa Jeremias, diretora da revista: “Houve uma época em que era ator quem sabia representar, quem dava provas, brilhava no palco ou no plateau e causava emoções no público. Era apresentador quem sabia falar, criava empatia, articulava frases sem gaguejar nem dizer disparates. Hoje, os conceitos de ator e de apresentador de televisão mudaram drasticamente“, começou por referir.

(…) Ator de verdade. Não um influenciador, um caçador de likes nas redes sociais transformado naquilo que não é. O seu a seu dono. Nada contra as novas formas de negócio digital, que têm como rostos verdadeiros “vendedores” de produtos e marcas que dão o seu melhor, ganham o seu (em espécimes – como se tivéssemos voltado à Idade Média, à troca direta –, ou na forma monetária) e assim sobrevivem ou, em alguns casos, enriquecem. Tudo contra transformar caras larocas que se dão bem nas redes sociais em atores ou apresentadores. Porque, convenhamos, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa“, acrescentou.

Toda a gente tem direito e dever de evoluir, de crescer. Desde que tenha capacidade para isso, que possa abrir as asas e percorrer os céus mostrando talento. Trocá-lo por seguidores é que não. Ter atrizes e atores no desemprego para dar a vez a quem possa trazer – através dos alegados seguidores, muitos deles até inexistentes – popularidade ao produto televisivo… é pouco. Quando falha talento, falha tudo. E as provas estão à vista, no ar, e não é preciso ser inteligente para as encontrar“, apontou.

Mas atenção, que esta história também se conta ao contrário. Há talentosos que se encostaram. Perceberam que ganham mais a vender nas redes sociais do que a ser atores. Uma pena. Eles(as) sabem quem são e o que estão a perder“, rematou.

Leia Também: Margarida Aranha mostra-se com novo namorado

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo