
O cantor Iran Costa de 59 anos, encontra-se internado em estado grave no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
De acordo com informações recolhidas pelo Correio da Manhã, o músico terá sofrido um enfarte após atuar em concerto.
Reconhecido pelo êxito “O Bicho”, Iran Costa está atualmente internado na Unidade de Cuidados Intensivos. A redação tentou, sem sucesso, obter uma reação junto dos representantes do artista brasileiro.
Estava previsto estar hoje no Algarve, a atuar no Festival do Berbigão na Mexilhoeira Grande pelas 22:30.
Segundo o representante do cantor, Paquito Rebelo, ao OBSERVSADOR, tudo aconteceu no final do concerto, quando Iran Costa conversava com a equipa. Vê aqui tudo e as últimas imagens de ontem
Iran Costa, cantor brasileiro nascido em Porto Franco (Maranhão), em 28 de dezembro de 1965, reside em Portugal desde 1993.
No Brasil, iniciou-se como DJ e radialista, e foi ao chegar em terras lusas que lançou o seu primeiro álbum. O grande destaque da sua carreira aconteceu em 1995, com o estrondoso sucesso da canção “O Bicho”, responsável por render-lhe seis discos de platina e consolidar o seu nome no cenário musical português.
Reconhecido pela capacidade de adaptar e popularizar sucessos brasileiros em Portugal, Iran Costa também direcionou parte da sua obra ao público infantil. Além de cantor, tem experiência como locutor e produtor de rádio, mantendo sempre uma forte ligação com a comunicação.
Apesar de ter enfrentado uma infância marcada por dificuldades e pobreza, conseguiu transformar a sua trajetória numa história de superação e conquista artística. Hoje, continua ativo na música, com trabalhos recentes como o álbum “Relaxa” (2024), reafirmando a sua presença duradoura no panorama cultural lusófono.