Luís Rocha Branco, primo da vencedora do Big Brother – Duplo Impacto e que tem uma empresa de segurança veio falar a imprensa.
Após a grande final do Big Brother, a jovem foi perseguida por um Toyota Yaris com três pessoas. Ao detectarem a situação, começaram a dar voltas para confirmar as suspeitas.
“O chefe da nossa equipa de segurança suspeitou de que a comitiva estava a ser seguida e fez várias manobras de segurança, com várias voltas para despistar o condutor e confirmar a perseguição. O chefe da equipa ligou para a GNR de Alcabideche, deu indicação da matrícula da viatura Toyota Yaris com três elementos no seu interior, mas, infelizmente, quando chegaram ao posto desta força de segurança, o condutor da viatura, que sabemos ter sido alugada na LeasePlan, fez marcha atrás e desapareceu“, explicou
Ficamos mais tarde a saber que era uma equipa da TV 7 Dias. Ao que parece, tivemos depois uma segunda perseguição.
Tudo aconteceu quando a Joana foi ao ‘Dois às 10’ da TVI, na segunda-feira, e era novamente um Toyota Yaris alugado mas apenas com uma pessoa, “Seguiu-nos discretamente na autoestrada, entrámos pelo nó do Estoril, andámos às voltas e depois teve um comportamento mais profissional e discreto. E acabou por desaparecer“.
O primo da Joana veio dizer que ela não andou a inventar nada quando se sentia insegura “Houve uma perseguição efetiva, testemunhada pela minha equipa. Tivemos realmente de tomar medidas de segurança. Como o grau de ameaça era subjetivo, tivemos de cumprir todos os procedimentos de segurança, pois lendo os ataques contra a Joana que têm sido escritos nas redes sociais, não sabíamos se seria um fã de outra fação mais incendiado que não distingue programa da realidade“.
“Depois das ameaças do ex-colega Rui Pedro no reality show anterior, e de termos feito três transportes com segurança, decidimos, à saída do ‘BB Duplo Impacto’, deslocar uma equipa de seguranças, que temos alocada a um deputado, para fazer o transporte em segurança da Joana até à sua casa em Cascais.”
Leia Também: Quanto ganha Cláudio Ramos na TVI? Somente o dobro de Maria Botelho Moniz