Joana Latino reage a acusações de perseguir a estrela da CMTV: “Eu nem conheço a Luciana”
A comentadora do Passadeira Vermelha abordou a sua relação tensa com a cantora. Joana Latino afirmou que Luciana Abreu usa os comunicados para criar interação nas redes sociais e comentou a confusão das relações familiares recentes da artista.
Ainda durante a entrevista a Flávio Furtado no The Leite Show, Joana Latino não fugiu a um dos temas mais recorrentes quando se fala do seu papel de comentadora: a sua alegada má relação com Luciana Abreu.
A jornalista da SIC, muitas vezes apontada como uma das vozes mais críticas da artista, fez questão de desmistificar a ideia de que existe uma perseguição pessoal ou “embirração” mútua.
Leia também: Joana Latino critica famosos que só querem o lado bom da fama: “As pessoas não sabem jogar o jogo”
Quando questionada sobre se as duas têm personalidades incompreendidas, Joana Latino começou por desvalorizar o seu próprio papel, focando-se na postura pública da cantora e apresentadora: “mas quem sou eu na fila do pão? A Luciana Abreu também é uma rapariga que adora, adora explicar-se em público. A minha profissão é analisar as explicações dela. Se eu acho que as explicações dela não fazem sentido, porque raio é que alguém tem que achar que eu embirro com ela? Se ela fosse minha amiga pessoal, as pessoas também não sabem como é que é a minha relação com os meus amigos e com a minha família. É para dar a minha opinião; em família é quando me pedem.”
Flávio Furtado interveio para notar que nem sempre estamos de acordo com a família e que isso não implica cortar relações, algo com que a jornalista concordou plenamente. Para Joana, a reação das figuras públicas às críticas faz parte de uma estratégia de marketing digital: “Precisamente, nem os apagamos da vida. Eu acho que todos nós temos a aprender uns com os outros. Eu também agradeço que os meus amigos e família me digam: ‘Epá, por isto e isto e isto, acho que não fizeste bem aquilo ou outro’. E isso só pode ser saudável. Agora, as pessoas que são comentadas pelo social, eu percebo que reajam para criar engagement também nas suas redes sociais para depois voltarem a ser faladas. E isto é uma pescadinha de rabo na boca.”
Leia também: Joana Latino desvaloriza guerras com Cinha Jardim e assume ser polémica: “O Passadeira é Las Vegas”
Para encerrar o tema, Joana Latino recordou, que a sua impressão inicial de Luciana Abreu, quando se cruzavam profissionalmente na SIC, era bastante positiva. No entanto, a atual confusão mediática em que a artista se envolve, nomeadamente as polémicas amorosas e familiares, acaba por ser o foco inevitável do comentário: “Mas eu não embirro com ninguém. Eu nem conheço a Luciana. Eu conhecia-a pessoalmente quando nos cruzávamos nos corredores da SIC. Quando ela fazia, já não me lembro do nome do programa, acho que era à tarde. Achava-a amorosa. Agora, fazia comunicados, quando se separa e coisa… E depois andava, agora é o ex-namorado, que agora vai ser pai da filha da irmã dela. Vai ser tia do filho do ex-namorado.”