João Montez foi escolhido para apresentar o “Querido, Mudei a Casa”, na TVI, substituindo Gustavo Santos.
Em conversa com Catarina Miranda, no podcast “Só Mais 5 Minutos”, o apresentador lamentou ter sido alvo de “ódio de estimação“: “Foi a parte da minha vida profissional em que fui menos consensual, eu até podia estar a dar o melhor de mim, fazer aquilo brilhante (…) e, de repente, tens cá fora toda a gente a dizer ‘não, o outro [Gustavo Santos] é que era melhor’…“.
“Levei com esse ódio inicial, mas acho que soube dar a volta talvez e encontrei o mesmo espaço, sendo que eu acho que tinha encontrado logo ao início, porque não me quis colar àquilo que o antigo apresentador fazia. Acho que ele esteve brilhante naqueles anos de Querido, Mudei a Casa, criou a persona televisiva que é e que é reconhecida“, acrescentou.
João Montez esclareceu ainda: “Nunca me cruzei com o Gustavo, há que dizer, tenho alguma pena, talvez, nem em corredores, não conheço a pessoa, nada. Portanto, não vou falar sobre ele, mas não acho que merecesse aquele ódio todo de conversas“.
Ainda assim, o namorado de Inês Gutierrez não esconde que o que “tem sido dito ou proferido pelo antigo apresentador, acho que não é justo e é a única coisa que posso dizer mesmo“. “Tenho estado no Querido, Mudei a Casa a dar o meu melhor e a fazer aquilo que mais gosto“, defendeu-se.
Recentemente, em entrevista ao “Goucha”, Gustavo Santos afirmou: “Eu era o coração do programa e foi feito um transplante de coração. Não é a mesma pessoa, não é a mesma coisa, não é a mesma energia. O programa segue um caminho diferente” [aqui].
Leia Também: Mónica Jardim e o atual panorama na TVI: “Somos um bocadinho reféns das audiências”