João Oliveira: Quem é o ex-namorado de Andreia que ameaça vazar áudios privados?
A discussão no 'V+ Fama' sobre a nova polémica que envolve a namorada de Francisco Monteiro e o seu passado...
A relação de João Oliveira e Andrea, que durou anos, terminou, mas a polémica parece estar longe de acabar.
O ex-namorado da atual companheira de Francisco Monteiro, do Big Brother All Stars, continua a dar que falar com ameaças de divulgar áudios e mensagens privadas.
Tornar o Dioguinho a tua fonte preferida no Google
Marta Aragão Pinto, comentadora do ‘V+ Fama’, foi perentória na sua análise. “É uma relação que se acabou, não é? E acabou. E ela agora está com outra pessoa. Eu acho que eles, acima de tudo, se devem respeito um ao outro”, disse, sublinhando que João Oliveira “reagiu da pior maneira que podia ter reagido”, e que o melhor seria ter-se “remetido ao silêncio”. A comentadora lembrou que o ex-namorado de Andreia está a alimentar um “trio” e a criar uma “novela enorme” nas redes sociais.
Leia também: SIC domina horário nobre de quarta-feira (16) com ‘Destino Maior’ e ‘Páginas da Vida’
Adriano Silva Martins, apresentador do ‘V+ Fama’ no V+ TVI, lembrou que o tema já tinha sido abordado na terça-feira, 15 de setembro de 2026, no programa, e que um excerto partilhado no digital do canal gerou uma avalanche de comentários. “Teve imensos comentários, pessoas a discutirem entre si, apoiantes do João por um lado, apoiantes do Francisco Monteiro por outro”, contou, antes de atirar: “Eu acho que não há necessidade absolutamente nenhuma disto.”
Marta Aragão Pinto concordou que o apoio a João Oliveira é “lindamente”, mas questionou a necessidade de levar a discussão para as redes sociais.
Leia também: Miguel Vicente confrontado: “Porque é que eu não posso pegar na tua mulher e no teu filho?”
António Leal e Silva, por seu lado, descreveu a situação como “uma coisa incrível”, enquanto Adriano Silva Martins reforçou a ideia de que se trata de um “problema doméstico”. “Se tu és namorado da Andrea, tens um problema com a Andrea, resolve com a Andrea”, aconselhou o apresentador, criticando a atitude de “ameaçar com áudios que nós não sabemos se existem ou não existem”.
Adriano Silva Martins foi mais longe na sua crítica à postura de João Oliveira. “Meu querido, não és o Cristiano Ronaldo, não és a Cristina Ferreira”, atirou, questionando a importância que o ex-namorado de Andreia se atribui. “Eu não digo que tu não sejas relevante naquilo que tu fazes, eu não conheço, mas o meu desconhecimento não invalida aquilo que tu fazes e que farás muito bem, com certeza. Mas não és uma figura pública”, declarou, rematando com um “Que show da Xuxa é esse?”.
Isabel Figueira, também presente em estúdio, admitiu que Francisco Monteiro “vai querer tirar isto a limpo” quando sair do ‘reality show’, mas Adriano Silva Martins fez questão de frisar: “Espero que tire a limpo isto com a Andreia, que não se ponha na praça pública a alimentar isto.”
O apresentador do ‘V+ Fama’ deixou ainda um aviso sobre a confiança em quem expõe a vida privada. “Há pessoas que gostam de se alimentar e de aparecer graças a este tipo de situações. Não sei que marcas é que contratam e também não sei, dizem que trabalha em televisão, não sei também que canal de televisão é que contrata pessoas que ameaçam vazar mensagens privadas”, disse, acrescentando: “Porque eu hoje é a ex-namorada, amanhã é uma conversa com o meu chefe. E, portanto, pessoas que partilham conversas privadas para mim não são de confiança.”
António Leal e Silva confessou que o tema o “transcende”, expressando o seu alheamento perante este tipo de polémicas e figuras públicas. “Eu não sigo ninguém nas redes sociais, não sei quem são, não sei de que marcas é que falam, não sei que marcas é que trabalham com quem”, afirmou, lembrando um tempo em que as capas das revistas mostravam “pessoas conhecidas e que tinham algum mérito”.
“Hoje em dia realmente são umas pessoas que, com todo o respeito, já o disse uma, duas, vou dizer mais uma, com todo o respeito por toda a gente, eu não faço ideia quem são”, reiterou António Leal e Silva, que não poupou críticas à linguagem utilizada por João Oliveira. “Uma pessoa que acaba uma frase com a palavra que ele usou…”