Lourenço Ortigão deu uma grande entrevista à revista do Nascer do Sol, onde falou sobre a sua saída da TVI e a mudança para a SIC.
O ator e namorado de Kelly Bailey acabou por confirmar indiretamente os rumores de mal-estar com Cristina Ferreira (diretora de entretenimento e ficção) por não ser aposta.
“Não nego que a direção da TVI também não me cativou de alguma forma. E volto a reforçar, não a administração mas a direção. Seja como for, isso não me traz mágoa nenhuma, as opções que são tomadas são as que têm de ser tomadas e respeito as pessoas que estão nos seus cargos“, disse.
“Nunca me desviei do meu caminho para criticar uma opção de um diretor nem nunca o farei, muito menos em praça pública falarei mal de alguém que trabalhou comigo ou mesmo que não tenha trabalhado. O que tinha a dizer internamente disse e isso deixa-me de consciência tranquila. Fiz o meu caminho e achei que era altura de sair“, acrescentou.
Lourenço Ortigão admite também algum cansaço do formato novela: “Não digo que me tenha cansado porque acho que posso voltar a fazer novelas, mas só fazer isso já me desmotivava. Já não entrava numa novela com o espírito de começar um projeto do zero. Entrava e parecia que já levava alguma continuidade dos últimos projetos que fazia“.
Leia Também: Queriam levar cadela de Rogério Samora ao Hospital… mas impediram!