FamososGossip

Luan Tiófilo faz denúncia: “O preconceito bateu na minha porta”

"Conseguem perceber a gravidade disto?!", questionou o ex-concorrente da 'Casa 7'.

Luan Tiófilo usou as suas redes sociais para expor uma situação preconceituosa por parte de uma agente imobiliária.

O ex-concorrente da ‘Casa dos Segredos 7’ começou por escrever: “Eis que o preconceito bateu na minha porta!“. E ainda perguntou: “A partir de que data, para fazer apenas uma ‘visita’ a um imóvel, é necessário pedir os mesmos documentos para se formalizar um contrato?!“.

Ao entrar em contacto com a senhora, foi-me sempre questionado se tinha residência em Portugal e há quantos anos estava cá, além de haver sempre uma insistência para saber se, realmente, tinha documentos. Quando o Tiago [Rufino, marido] entrou em contacto, a conversa foi totalmente diferente. Não pediu nenhum desses documentos para, apenas, visitar o imóvel“, explicou.

Atenção… Eu entrei em contacto apenas para visitar um imóvel… Acredito, piamente, que ninguém arrende ou compre algo sem visitar, para ter aquela impressão sobre o local. Sei também que esses documentos são necessários para se fechar um contrato e que muitos brasileiros vêm para cá, sem eira, nem beira, à procura de um teto para viver. Mas boa parte dos que vêm, vêm, normalmente, preparados para sobreviverem, no mínimo, durante três meses. E dispostos a pagar o que for para ter o mínimo“, acrescentou.

E sei, também, que, mesmo não tendo todos os documentos necessários para se formalizar um contrato de arrendamento, algumas empresas imobiliárias disponibilizam para que estas pessoas paguem um valor mais alto por não reunirem o que lhes foi pedido. Conseguem perceber a gravidade disto?!“, rematou o jovem brasileiro.

Leia Também: Namorada de Liliana Almeida deixa recado e avisa: “Não vale criar boatos”

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo