FamososGeralGossip

Luís Osório defende Nuno Lopes: “Seria a última pessoa que eu veria envolvida num caso de abuso”

O ator português Nuno Lopes é acusado de violação.

Nuno Lopes está a ser acusado de violação nos EUA e o caso deu entrada esta semana em tribunal.

A guionista norte-americana A. M. Lukas alega ter sido drogada e vítima de abuso sexual, em abril de 2006, por parte do ator português, que já reagiu e garantiu que é “moralmente e eticamente incapaz de cometer os atos” de que é acusado” e está “de consciência tranquila”.

Depois de Maria Vieira e Afonso Pimentel, também o jornalista Luís Osório saiu em defesa de Nuno Lopes: “Não sou amigo de Nuno Lopes, mas trabalhei com ele na única peça que encenei. Em 2004, faz agora vinte anos, ele e Márcia Breia foram os meus atores em “Vagabundos de Nós”, a partir de um texto de Daniel Sampaio. Trabalhei com o Nuno três meses seguidos, todos os dias, intensamente e com uma proximidade enorme”, começou por recordar.

Vale o que vale. Mas quero dizer-te que o Nuno seria a última pessoa que eu veria envolvida num caso de abuso. O Nuno é gentil, preocupado com os outros, genuinamente terno. Era só isto. Não quero ou posso dizer mais, qualquer coisa a mais não faz sentido e faz-me entrar em contradição com tudo o que defendo sobre o direito das pessoas se poderem defender – mesmo que seja muitos anos depois”, acrescentou.

Mas o Nuno? Peço desculpa, mas não consigo acreditar. É muito difícil de encaixar, conhecendo-o é quase uma impossibilidade”, rematou Luís Osório.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo