A publicação que Manuel Moreira denunciou nas redes sociais viralizou e hoje o artista esteve na SIC
Manuel Moreira denunciou nas redes sociais, no passado dia 25 de maio um ataque de um grupo de jovens nas redes sociais, tudo por mensagens privadas.
O ator foi muito apoiado, não só por seguidores como também por figuras públicas e acabou depois por receber um pedido de desculpas por parte de um dos intervenientes nos vídeos.
Esta segunda-feira, 31 de Maio, o ator esteve no programa das tarde da SIC, conduzido por Júlia Pinheiro- “Júlia”- e recordou a situação, apelando mais uma vez, ao fim do bullying.
“Eu, por exemplo, não me queixava disto à minha mãe (…) isso implicava eu verbalizar uma coisa que eu próprio na altura ainda nem sabia o que era (…) na altura não me apetecia dizer à minha mãe que eles diziam “ele é maricas”… “ele é paneleiro”…”, explicou.
O artista desabafou que não entendia do porque do preconceito até porque “fazia pouca coisa” para que isso acontecesse, revelou também os ataques ofensivos de que foi alvo e contou um episódio que era uma “tradição” feita por alguns rapazes, o intitulado “ir ao poste”:
“Os jovens mais másculos do liceu escolhem alguém, de vez em quando, e porque lhes apetece, para levá-los a um poste e puxam as pernas e os braços, um de cada lado, para nos esmagar contra o poste e para nos esmigalhar a genitália como quase como uma ação punitiva, um statement qualquer e isto foi-me feito nos 13 anos uma ou duas vezes por 10 rapazes ao mesmo tempo”, revelou.
Podes ver a entrevista aqui, a partir do minuto 3:00.
View this post on Instagram
Leia também: Ex-marido da Pipoca assume nova paixão, é arrasado mas ele responde à letra